Ator se desculpa após gravar comercial de sex shop em igreja
Andre Bankoff informou que a propaganda foi removida das redes sociais
Thamirys Andrade - 01/01/2023 12h58 | atualizado em 02/01/2023 17h57

O ator Andre Bankoff veio a público se desculpar, neste sábado (31), por ter gravado um comercial de sex shop dentro da Basílica de Santo Antônio, em São Paulo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele admitiu que a peça publicitária foi criação dele e que o ato ofendeu fiéis da Igreja Católica.
– Há quatro dias fiz um vídeo dentro da Basílica de Santo Antônio em Americana, para uma devida marca, com roteirização, criação e atuação totalmente minha. E, de alguma forma, isso machucou e afetou algumas pessoas da comunidade católica e também toda a diocese – observou.
Bankoff prosseguiu assinalando que, diante do transtorno gerado, a peça deixou de ser o que ele chamou de “simples vídeo” e se tornou um erro, mas alegou que o cometeu “sem pensar”.
– Acredito que o melhor caminho é reconhecer o erro e pedir desculpas e perdão pelo fato ocorrido. E foi o que eu fiz quando isso aconteceu, fui falar com o padre pessoalmente e pedir desculpas e perdão por todo transtorno causado para ele e toda comunidade católica – relatou.
Na sequência, o artista informou que todos os vídeos referentes à propaganda foram removidos das plataformas.
– Eu acredito que serve como lição, mas também creio que falhar é humano. Agora não reconhecer o erro é vaidade e orgulho e é isso que acaba adoecendo um homem – concluiu.
Bankoff já atuou em telenovelas bíblicas da Record TV, como Jezabel e Gênesis, além de produções da Rede Globo como Morde & Assopra e Saramandaia.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Eduardo após pronunciamento de Mourão: "Máscaras caem"
2 Visto como golpista pelo PT, Temer recusa convite à posse
3 Em posse, Tarcísio de Freitas cita Bolsonaro e é aplaudido na Alesp
4 Maduro desiste de participar da cerimônia de posse de Lula
5 Mourão faz crítica a Bolsonaro e Carlos rebate: "Um bosta"