Leia também:
X Estreias do cinema têm ação, comédia, drama e muito mais

Ator Pedro Cardoso abandona programa da TV Brasil ao vivo

Ele participava do Sem Censura, mas resolveu se levantar em apoio aos funcionários da emissora em greve

Henrique Gimenes - 23/11/2017 21h54 | atualizado em 24/11/2017 11h52

Ator Pedro Cardoso abandona programa da EBC ao vivo Foto: Reprodução

O ator e escritor Pedro Cardoso, famoso por, entre outros personagens, interpretar Agostinho na série A Grande Família, da TV Globo, abandonou, na tarde desta quinta-feira (23), o programa Sem Censura, da TV Brasil. Ele estava no programa para divulgar um livro, mas resolveu se levantar e sair do programa, que era transmitido ao vivo, em apoio aos funcionários da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que estão em greve.

O ator também criticou um episódio do presidente da empresa, Laerte Rimoli, que fez uma piada em suas redes sociais com uma declaração da atriz Taís Araújo sobre racismo.

– O que eu soube também quando cheguei aqui é que o presidente desta empresa, que é uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a presença do sangue africano é visível na pele. Porque o sangue africano está presente em todos nós, e em alguns de nós está presente também na pele, mas em todos nós eles está. Então se esta empresa, que é a casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui – declarou.

Pedro Cardoso também fez críticas ao governo do presidente Michel Temer. Ele agradeceu a todos que estavam participando do programa e pediu desculpas antes de sair do estúdio.

Em nota, a EBC declarou que “o ator Pedro Cardoso expressou-se livremente no programa Sem Censura nesta tarde. Esta postura da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é o resultado da diretriz jornalística e profissional implementada pela atual direção. Nossa programação é a prova viva – e ao vivo – de que esta empresa de comunicação pública é plural, é democrática, acolhe a diversidade de opinião e respeita a lei, inclusive o direito de greve”.

Pedro Cardoso ensinando como deve ser uma entrevista em uma tv em greve com presidente que destila racismo. #ebcemgreve #agostinhopresidentedaebc

Publicado por Eliane Gonçalves em Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

LEIA TAMBÉM
+ Apocalipse segue bem e chega ao Trending Topics pelo 2º dia
+ Globo é acusada de pagar propina por direitos de TV

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.