Leia também:
X Viúva diz que Boechat ia à igreja luterana com a família

EUA: Ator é preso após forjar agressão contra si mesmo

Jussie Smollett atua na série Empire

Ana Luiza Menezes - 21/02/2019 18h40 | atualizado em 21/02/2019 18h42

Jussie Smollett Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21), o ator Jussie Smollett, da série Empire, foi preso na cidade de Chicago. Segundo informações divulgadas pela polícia local, no Twitter, ele é acusado de ter forjado um ataque racista e homofóbico contra ele mesmo.

– Jussie é agora oficialmente classificado como suspeito na investigação criminal da Polícia de Chicago por registrar um boletim de ocorrência falso. Detetives estão apresentando provas para o júri do condado de Cook County – informou o porta-voz Anthony Guglielmi.

Se as suspeitas forem comprovadas, o ator pode pegar até três anos de prisão sob acusação de falso testemunho. O site TMZ divulgou que novas provas que reforçam a suspeita da polícia foram apresentadas ao júri.

Há três semanas, o jovem registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Chicago, alegando que foi brutalmente atacado por dois homens. A agressão teria acontecido em uma estação de metrô perto da residência dele.

Smollett chegou a ser internado em função de ter sofrido duas fraturas na costela. Na ocasião, ele também apresentava alguns hematomas.

Agentes prenderam dois homens, os irmãos Olabinjo e Abimbola Osundairo. Após apurações, foi descoberto que os dois eram figurantes da série e eles foram liberados pela polícia.

O caso deixou de ser visto com um crime de ódio e os policiais passaram a investigar a possibilidade de Jussie ter pago os homens para que fingissem um ataque. Um dos possíveis motivos foi o fato de a Fox Studios ter praticamente ignorado supostas cartas de ameaças enviadas contra ele, com conteúdo racista e homofóbico. Outra linha de pensamento da polícia acredita que ele temia perder seu papel no programa.

Leia também1 Elenco de Friends ajuda colega da série a combater as drogas
2 No México, atriz do seriado Chaves morre aos 71 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.