Leia também:
X Ecoando Gospel, da Amazon Music, convida Samuel Miranda

Ator do SBT achado com saco na cabeça teve morte acidental

Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, foi achado morto em casa

Gabriela Doria - 23/09/2021 07h50 | atualizado em 23/09/2021 09h33

Luiz Carlos Araújo foi encontrado com saco plástico na cabeça Foto: Reprodução Instagram

A morte do ator Luiz Carlos de Araújo, de 42 anos, foi acidental, diz o laudo do Instituto Médico-Legal de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil. O exame pericial indicou que o artista morreu por asfixia acidental e uso de drogas.

Conhecido por seu papel na novela infantil Carinha de Anjo, do SBT, Luiz Carlos foi encontrado por amigos e pela Polícia Militar já sem vida, no último dia 11. Ele estava em seu apartamento, no Centro de São Paulo.

Colegas do artista ficaram preocupados com o sumiço dele, que já estava há dias sem responder mensagens e sem entrar em contato com ninguém. Amigos e agentes da PM chamaram um chaveiro, que abriu o apartamento. Luiz Carlos foi encontrado em sua cama com um saco plástico na cabeça e de barriga para cima.

De acordo com exame cadavérico, o artista teria usado um saco plástico na cabeça para tentar aliviar uma crise de ansiedade. A polêmica técnica consiste em assoprar em um saco de papel e inspirar o ar expelido. Na literatura médica, o ato é chamado de “re-respiração”. Segundo o laudo médico, a prática acarretou o aumento do dióxido de carbono no sangue, que é tóxico, e a redução do oxigênio.

– Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento – apontou a nota divulgada pela 1ª Delegacia Seccional Centro, que investiga a morte de Luiz Carlos.

USO DE DROGAS
De acordo com a delegacia, a perícia médica constatou que a crise de ansiedade foi resultado da associação de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína.

O laudo indicou ainda que o corpo dele não tinha sinais de violência. A data da morte teria ocorrido de quatro a cinco dias antes de o corpo ser encontrado.

Desta maneira, a principal linha de investigação é a de que Luiz Carlos morreu acidentalmente, descartando qualquer possibilidade de que ele tenha sido vítima de algum crime.

A polícia ainda aguarda o exame do Instituto de Criminalística sobre o local da morte para concluir o inquérito. Também faltam ouvir vizinhos e pessoas próximas ao artista.

Leia também1 Ator do SBT é encontrado morto em apartamento de São Paulo
2 Polícia acha passagem secreta em apartamento de ator morto
3 Repórter do SBT é barrada no Planalto por causa da roupa
4 Silvio Santos segue sem data para voltar ao SBT, diz site
5 Sheherazade quer R$ 44 mil de Jean Wyllys por danos morais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.