Leia também:
X Ministério 3 Palavrinhas fará espetáculo em São Paulo

Ator diz que sofreu ameaça de morte antes de deixar o Brasil

Leonardo Vieira, que fez novelas na Record TV, está morando em Portugal

Ana Luiza Menezes - 22/05/2019 15h56

O ator Leonardo Vieira Foto: Reprodução

O ator Leonardo Vieira, que fez uma carreira de sucesso em novelas da Globo e Record TV, revelou a razão de ter deixado o Brasil. Em entrevista ao jornal Extra, ele contou que chegou a sofrer ameaça de morte antes de decidir se mudar para Portugal.

– Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país – disse.

Em suas declarações, ele também listou outros problemas, que o incomodavam, como a alta criminalidade das cidades brasileiras. Leonardo se posicionou ainda contra o governo de Jair Bolsonaro e afirmou que o fato de ser um cidadão português também contribuiu para uma mudança tranquila para as terras lusitanas.

No país europeu, ele vive com o marido, Leandro Vieira, e afirma que está vivendo uma fase de realizações pessoais. Sobre os trabalhos em sua área, Vieira relatou que está fazendo uma série com elenco luso brasileiro, sobre a rede social, e já se prepara para gravar a segunda temporada.

Para ele, voltar ao Brasil só acontecerá se houver necessidade de visitar familiares e amigos para o Natal. Leonardo não descarta a possibilidade de ir à terra natal para futuros trabalhos como ator, mas garante que sua casa, agora, é em Portugal.

Leia também1 Emissora censura desenho que mostrou casamento gay
2 Globo reduz salários e Galvão passa a ganhar 'só' R$ 1 milhão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.