Leia também:
X Atores de série da Netflix morrem em acidente de van

Ator de Riverdale relata se arrepender de matar a mãe

"Ela não fez nada para merecer o que eu fiz com ela", declarou ele em tribunal

Thamirys Andrade - 18/06/2022 19h08 | atualizado em 18/06/2022 21h42

Ryan Grantham Foto: Reprodução/The CW Television

Ryan Grantham, ator de 24 anos que assassinou a própria mãe, Barbara Waite, disse estar arrependido do crime. Durante depoimento na Suprema Corte do Canadá, ele afirmou não ter tido nenhuma motivação para cometer o homicídio, e que sua mãe era “carinhosa e compassiva”.

– Minha mãe era uma pessoa carinhosa, compassiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que eu fiz com ela – declarou ele, segundo informações do canal CBC News.

Grantham ainda pediu perdão pelo crime diante da Corte.

– Diante de algo tão horrível, pedir desculpas quase parece inútil. Mas de todo o meu ser, eu sinto muito – assinalou.

Segundo Grantham disse ao tribunal, a “única maneira de justificar” ele continuar com vida é se ele viver o resto de sua vida de “uma maneira da qual ela [Bárbara] se orgulharia, para ser uma pessoa melhor, honesta e boa”.

Ainda de acordo com o CBC News, Ryan foi condenado à prisão perpétua após confessar o homicídio, ocorrido em 31 de março de 2020. À época, Barbara Waite, de 64 anos, estava em casa tocando piano quando foi atingida por um único tiro na nuca, disparado pelo filho.

Após o crime, Grantham pegou dinheiro, comprou maconha, fez explosivos coquetel molotov e assistiu TV. Em seguida, ele cobriu o corpo da mãe com um lençol e foi dormir. Já no dia seguinte, o ator colocou velas em torno do corpo da mãe e pegou a estrada para assassinar o primeiro-ministro Justin Trudeau. Ele desistiu da ideia durante o trajeto.

Ao confessar o crime para a polícia, o artista alegou que matou a mãe, pois pensava em “poupar a mãe da tristeza de saber da violência que ele estava prestes a cometer” contra o primeiro-ministro.

Segundo um psicólogo forense contratado pela defesa do ator, o estado mental dele estava “longe do normal” na época do crime. O especialista ainda falou sobre comportamentos instáveis e caóticos.

Leia também1 Atores de série da Netflix morrem em acidente de van
2 Luto: Atriz Ilka Soares morre, aos 89 anos, no Rio de Janeiro
3 Whindersson sobre morte do filho: "Você se vê perdendo a fé"
4 Selena Gomez revela vergonha por capa de álbum sexualizada
5 Internada, atriz Marilu Bueno está em estado grave

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.