Leia também:
X Hospital montado em 20 dias começa a receber pacientes

Ator de GOT trabalha como voluntário contra Covid-19

"Estou ajudando a salvar vidas", disse o carioca Diogo Sales

Rafael Ramos - 15/04/2020 12h40

Diogo Sales atua como voluntário em Londres Foto: Reprodução

Aos 29 anos, o carioca Diogo Sales ganhou fama após atuar na sexta temporada da série Game of Thrones, onde deu vida a um dos guerreiros Dothraki leais a Daenerys Tagaryen (Emilia Clarke). Com o fim da série no ano passado, o ator ainda não havia encontrado um novo projeto.

Morando em Londres, na Inglaterra, Diogo decidiu atuar em outro lugar longe dos palcos. Com a pandemia do coronavírus, ele decidiu ser voluntário para ajudar pacientes, enfermeiros e médicos na luta contra a doença.

– Enquanto não trabalho como ator, decidi ajudar os pacientes do coronavírus. Não atuo na área de saúde diretamente, mas estou trabalhando para dar um suporte para os médicos e enfermeiros e ajudar o National Health Service (NHS), espécie de SUS da Inglaterra, o setor que mais precisa de ajuda neste momento de crise e, de alguma forma, indiretamente, também estou ajudando a salvar vidas.

O ator viveu um guerreiro em Game of Thrones Foto: Reprodução

Diogo está trabalhando no King’s College Hospital, que atende a maioria dos moradores do Sul da cidade. O voluntário trabalha seis dias por semana, de 8h às 16h.

– Estou ajudando os enfermeiros com a parte da limpeza na enfermaria e nas salas dos pacientes. Eu poderia estar no Brasil ajudando também. mas como estou aqui na Inglaterra e essa pandemia é mundial, resolvi ajudar por aqui mesmo.

Leia também1 Covid-19: Casal comemora 50 anos de casamento em CTI
2 Cúpula da Nova Zelândia corta 20% dos próprios salários
3 Voluntários contam histórias e poesias por telefone

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.