Leia também:
X Aos 76 anos, cantor Reynaldo Rayol morre vítima da Covid-19

Ativista Luisa Mell nega que tenha roubado cachorro de raça

Ativista irá processar todos os envolvidos na acusação

Pleno.News - 16/06/2021 18h45

Luisa Mell Foto: Reprodução

O nome de Luisa Mell ficou entre os assuntos de destaque do Twitter, nesta quarta-feira (16), após a ativista ter sido acusada de roubar uma cadela da raça Borzoi, em um canil clandestino, pertencente a Gabriela Setorio Bueno de Camargo.

Mell emitiu uma nota e avisou que irá processar todos os envolvidos nas acusações. Ela revelou que já acionou seus advogados para tomar as medidas cabíveis.

Confira, abaixo, a nota oficial da ativista:

Sobre as falsas acusações de “roubo de uma Borzoi” que circulam nas redes sociais: trata-se ação penal contra Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, onde mais de 140 cães, incluindo uma cadela da raça Borzoi foram apreendidos pela polícia em cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão no canil da Gabriela Bueno, depois de denúncias de criação irregular de cães e tráfico de drogas. A Borzoi estava há dias, sozinha, em um quarto escuro e sem janela quando a polícia chegou. Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais.

A justiça tentou por mais de um ano encontrar Gabriela Bueno para que se defender nos autos da ação penal (processo 1510414-41.2018.8.26.0587) que reponde por tráfico de drogas, maus-tratos de mais de 140 animais, exercício irregular da profissão de médico veterinário, pois no local que não era uma clínica veterinária, foram encontradas cadelas suturadas com linha de pesca, anestésicos e tesouras cirúrgicas, além de foto da Gabriela que não é veterinária em uma cesárea. Sem sucesso depois de mais de um ano na tentativa de encontrá-la, a juíza entendeu que ela sabia da ação e a deu como citada esse mês.

Gabriela vem há meses perseguindo as autoridades policiais e as pessoas do Instituto Luisa Mell. Já foi condenada liminarmente a manter distância e na semana passada, condenada a remover das redes sociais diversas acusações caluniosas, como a que uma Borzoi teria sido roubada, mas ainda não foi localizada pelo oficial de justiça. A responsável pelo canil tentou ainda uma liminar em um habeas corpus na justiça em maio deste ano, pedido que foi negado pelo Tribunal de justiça de São Paulo que, após analisar liminarmente o processo, entendeu manter a ação penal contra ela.

O Instituto Luisa Mell sempre esteve à disposição das autoridades policiais e está tomando todas as medidas judiciais contra as pessoas que vem espalhando acusações mentirosas e criminosas contra nós, incluindo a própria ré, Gabriela Sertorio Bueno de Camargo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell)

Leia também1 Larissa Manoela doa vira-lata que adotou e Luisa Mell critica
2 Luisa Mell agradece a Bolsonaro por lei que protege cães e gatos
3 Luisa Mell é criticada ao postar foto em queimada no Pantanal
4 Luisa Mell provoca Michelle e Agustin não se cala: "Víbora"
5 Ativista Luisa Mell quer pagar advogado para mãe de Miguel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.