Leia também:
X Yudi comemora batismo de Mila e fala sobre tempo de Deus

Atendida por Bolsonaro, Luisa Mell agradece resgate de pets

Ativista se manifestou por meio das redes sociais

Pleno.News - 06/03/2022 21h52 | atualizado em 07/03/2022 12h04

Luisa Mell Foto: AgNews

A ativista da causa animal, Luisa Mell, usou as redes sociais para expressar gratidão ao presidente Jair Bolsonaro. O motivo é que o governo federal autorizou a Força Aérea Brasileira (FAB) a realizar o resgate e transporte de animais domésticos junto com seus proprietários brasileiros que estão deixando a Ucrânia.

– Conseguem imaginar minha alegria? Obrigada @jairmessiasbolsonaro. Por orientação do presidente, o Itamaraty e o Ministério da Defesa estão mobilizados para retirar também os pets das zonas de risco. Ninguém fica para trás. O conflito na Ucrânia trouxe desafios até mesmo para nossos melhores amigos – escreveu ela.

A previsão é que uma aeronave KC-390 Millennium deixe a Base Aérea de Brasília, nesta segunda-feira (7), com destino a Varsóvia, capital da Polônia.

Luisa tinha marcado o presidente brasileiro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um pedido de ajuda para uma brasileira chamada Vanessa, que está grávida e fugiu da guerra levando apenas o cachorro.

– Vanessa está grávida, fugindo da Guerra. Só levou o que realmente importa. O cachorro!!!! Amanhã a FAB vai resgatar os brasileiros, mas não querem trazer o cachorro dela. E mesmo que seja perigoso transportar um cachorro de focinho curto, é óbvio que é muito mais perigosos abandoná-lo em um país que está sendo bombardeado!! Falei com ela agora. Tô aos prantos aqui. Eu imploro. Preciso de uma mobilização por aqui. Vamos lá gente, pelo amor de Deus. Não é possível que vocês não se importem. Se coloquem no lugar dela. Imaginem o desespero! @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro – escreveu Mell.

O governo federal enviará ainda 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária para doação aos refugiados de guerra. Na volta, prevista para a próxima quinta-feira (10), a aeronave trará brasileiros e seus animais de estimação.

Leia também1 Vídeo: Bolsonaro diz que fala de Arthur do Val é asquerosa
2 Brasileiros gastam até R$ 7 mil para lutar na guerra na Ucrânia
3 PT convida Walter Casagrande para disputar vaga no Senado
4 Lula 'culpa' Bolsonaro e Temer por falta de fertilizantes no país
5 Bolsonaro sobre guerra: “Brasil não mergulhará em aventura”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.