Leia também:
X SBT lidera em 5 capitais durante jogo do Brasil na Copa América

Assassinato de Matsunaga vira série documental na Netflix

Plataforma de streaming entrevistou Elize Matsunaga

Pleno.News - 15/06/2021 15h15 | atualizado em 15/06/2021 17h22

Elize Matsunaga Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix anunciou a série documental Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime, que estreia na plataforma de streaming no dia 8 de julho. A série fala sobre o caso do assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012.

A produção, que já ganhou trailer, contará com quatro episódios de 50 minutos cada e revisitará o passado de Elize Matsunaga, sua infância em Chopinzinho, no Paraná, e o conturbado relacionamento com o empresário, antes do assassinato.

A série traz ainda os detalhes que sucederam o crime: as tentativas de Elize de acobertá-lo; sua confissão, sua prisão, seu julgamento em 2016. Também serão mostradas no documentário as saídas temporárias dela, que foram acompanhadas pela equipe de filmagem.

– Ainda não sei dizer que tipo de emoção fez eu apertar aquele gatilho – revela Elize Matsunaga, mais de nove anos após o assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga.

Pela primeira vez após o caso, a ré confessa, quebrando o silêncio na entrevista a ser exibida na nova série.

O trailer, divulgado nesta terça-feira (15), traz depoimentos de Elize, de familiares e colegas dela e da vítima, além de especialistas que acompanharam as investigações, incluindo jornalistas, advogados de defesa e de acusação e peritos criminais.

A série documental é da produtora Boutique Filmes em parceria com a Netflix, com direção de Eliza Capai, roteiro de Diana Golts e participação da jornalista investigativa Thaís Nunes.

– Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje – afirma a diretora.

*Estadão

Leia também1 Huck desiste da candidatura e substituirá Faustão, diz jornal
2 'Silêncio' da esquerda em morte de policial revolta Sikêra Jr.
3 Lacombe irá processar veículos que 'mentiram' sobre seu canal
4 Atriz Lisa Banes morre após ser atropelada em Nova Iorque
5 Covid: Datena se emociona ao falar que seu filho recebeu alta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.