Apresentador vai comandar o Teleton Chile de casa
Don Francisco pertence ao grupo de risco da Covid-19 e atração não terá plateia
Rafael Ramos - 31/03/2020 15h53 | atualizado em 31/03/2020 15h54

Marcada para acontecer no próximo sábado (3), a edição chilena do Teleton não terá plateia e o apresentador Don Francisco, que faz parte do grupo de risco do coronavírus, vai comandar a atração de casa. O especial será exibido em todos os canais da empresa Asociación Nacional de Televisión (Anatel) e não terá meta estabelecida.
No ano passado, o Teleton Chile arrecadou 32 bilhões de pesos, o equivalente a quase R$ 2 milhões. A intenção do canal é que as doações sejam simbólicas por conta da crise provocada pela Covid-19. O número de profissionais envolvidos no projeto será pequeno e a interação com os artistas será via internet.
Doações feitas presencialmente em bancos foram descartadas. Os depósitos serão feitos através de transferência online. Apesar de Don Francisco apresentar o Teleton de casa, o especial deverá passar em um teatro com lideranças e embaixadores da entidade a uma distância segura conforme as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
– Temos um teatro onde já construímos a cenografia. Se eles nos permitem ter dois ou três apresentadores, nós, com as distâncias que eles precisam ter, com todas as garantias, teríamos uma continuidade para estar em contato com todo o país, conversar com as pessoas, porque transmitiríamos das casas de pessoas através de seus telefones. Saber quais preocupações eles têm, o que eles querem saber sobre o coronavírus, explicando os problemas das pessoas às autoridades como um programa interativo – explicou Francisco.
Leia também1 Cantor é acusado de mentir para ganhar seguidores
2 Bolsonaro irá sancionar ajuda a informais nesta terça
3 Menina encanta web ao pedir que Deus 'suma com o corona'