Leia também:
X Atriz compara baixas na Globo a “um grande coronavírus”

Apresentador sai da Globo por não aceitar redução de salário

Matheus Ribeiro comandou o Jornal Nacional durante o rodízio de apresentadores

Rafael Ramos - 09/04/2020 11h34 | atualizado em 09/04/2020 11h55

Matheus Ribeiro pediu demissão da Rede Globo Foto: Reprodução

O jornalista Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, na tarde desta quarta-feira (8), por não aceitar a redução de seu salário em virtude da crise provocada pelo coronavírus. Ele atuou na emissora por dois anos e, em 2019, foi um dos âncoras do Jornal Nacional durante o rodízio de apresentadores.

Em uma extensa carta de despedida, Matheus disse que vinha recebendo um tratamento incompatível com a sua entrega como âncora de um dos principais jornais da TV Anhanguera. Ele afirmou que seu salário foi cortado sem que ele recebesse qualquer aviso prévio.

Dono de uma empresa de mídia, o repórter declarou que a direção da emissora o pressionou a deixar de exercer as atividades em sua agência, mesmo não havendo conflito ético. Ele considerou o pedido do diretor Ronaldo Ferrante muito desrespeitoso e reclamou do que ele chamou de “cabresto ridículo” por parte da TV sobre sua atuação nas redes sociais, que, segundo ele, tem muito mais audiência do que as da TV Anhanguera.

– Me proibir de fazer uma live para conversar com meus amigos e bater papo com os seguidores beira a censura desmotivada, pelo simples prazer de exercer o poder. Eu cheguei aqui um menino, cru e precisando aprender. Sou muito grato pelas oportunidades que me foram dadas. Só que há tempos essa relação está desigual e tóxica. Estou infeliz com este ambiente de trabalho, me sinto desrespeitado, menosprezado e subutilizado. Para mim, a TV ficou no passado.

O jornalista Luciano Cabral é o nome mais cotado para substituir Matheus Ribeiro no comando do Jornal Anhanguera. Entretanto, Luciano está em período de quarentena e caberá a Suelen Reis, do Bom Dia Goiás, apresentar o telejornal.

Leia também1 Atriz compara baixas na Globo a "um grande coronavírus"
2 SBT suspende Marcão do Povo por 'campo de concentração'
3 Reprise de Malhação derruba audiência da Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.