Leia também:
X Vanusa tem piora em quadro clínico após breve recuperação

Apresentador da Record rebate críticas da Globo sobre o governo

Anderson de Oliveira contou em rede social o que aconteceu em evento onde profissional da Globo tentou entrar sem credencial

Pleno.News - 20/09/2020 10h02 | atualizado em 25/09/2020 11h25

Jornalista da Record rebate críticas da Globo ao governo Foto: Reprodução

O locutor Anderson de Oliveira, apresentador da Real TV (afiliada da Record TV em Mato Grosso), usou as redes sociais no sábado (19) para rebater um pronunciamento da Globo a respeito da expulsão de jornalistas de um evento que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro.

A Globo disse que a equipe responsável pela segurança de Bolsonaro, na visita a Mato Grosso, impediu o trabalho dos profissionais de jornalismo de sua afiliada, TV Centro América, na sexta-feira (18).

Segundo Anderson, o que aconteceu foi diferente do conteúdo noticiado pela Globo.

– O evento presidencial que aconteceu na última sexta-feira, na Região Norte do Estado de Mato Grosso, foi aberto para todos os veículos de comunicação, desde que, preenchido um formulário e entregue alguns documentos através de um link, disponibilizado pela assessoria do Governo. O compromisso oficial, iniciou em Sinop, e teve a presença de vários profissionais de imprensa do Brasil, fato que se repetiu em Sorriso, a segunda tarefa oficial do chefe de estado – relatou ele.

O apresentador afirmou que houve uma recepção particular, organizada pelos proprietários da fazenda onde Bolsonaro estava. Essa parte do evento era apenas para convidados.

– Foi preparada uma recepção particular em uma fazenda local, organizada pelos proprietários, onde apenas convidados poderiam ter acesso a área rural, bem como à sede, onde foi a cerimônia. Apenas, uma emissora de todo o país foi convidada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, a Real TV (Record TV de Sinop) e foi recebida pela equipe da TV Brasil, emissora do governo. Uma nota de Repúdio, exibida pela Rede Globo, aponta uma ‘censura’ ao ter o cinegrafista da afiliada local, que burlou o esquema de segurança, e conseguiu acessar a área reservada para os convidados. O cinegrafista foi identificado e convidado pela segurança a se retirar do local, sem violência, tampouco, ameaças, muito menos, contato com os equipamentos – contou o locutor.

Anderson, que apresenta o Cidade Alerta, na afiliada da Record TV, disse que presenciou toda a situação. Ele nega que a Globo tenha sido censurada.

– Eu presenciei toda a cena junto dos demais profissionais da Real TV presentes e podemos afirmar que não houve censura, mas sim, uma deselegância por parte do veículo, quando enviou o profissional, sem credencial, que mesmo assim entrou no local, furando as três barreiras de segurança. Espero ter esclarecido, uma vez, que estávamos acompanhando todo procedimento, e seriamos, absolutamente, contrários se houvesse qualquer atitude arbitraria – concluiu.

View this post on Instagram

Vamos compartilhar! O evento presidencial que aconteceu na ultima sexta-feira na Região Norte do Estado de Mato Grosso foi aberto para todos os veículos de comunicação, desde que, preenchido um formulário e entregue alguns documentos através de um link, disponiblizado pela Assessoria do Governo. O compromisso oficial, iniciou em Sinop, e teve a presença de vários profissionais de imprensa do Brasil, fato que se repetiu em Sorriso, a segunda tarefa oficial do chefe de estado. Foi preparada uma recepção particular em uma fazenda local, organizada pelos proprietários, onde, APENAS CONVIDADOS, poderiam ter acesso a área rural, bem como à sede, onde foi a cerimônia. Apenas, uma emissora de todo o país foi convidada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, a Real TV, Record TV de Sinop, e foi recebida pela equipe da Tv Brasil, emissora do governo. Uma nota de Repúdio, exibida pela Rede Globo, aponta uma “Censura” ao ter o cinegrafista da afiliada local, que burlou o esquema de segurança, e conseguiu acessar a área reservada para os convidados. O cinegrafista foi identificado e convidado pela segurança a se retirar do local, sem violência, tampouco, ameaças, muito menos, contato com os equipamentos. Eu presenciei toda a cena junto dos demais profissionais da Real TV presentes e podemos afirmar que não houve censura, mas sim, uma DESELEGÂNCIA, por parte do veículo, quando enviou o profissional, sem credencial, que mesmo assim, entrou no local, furando as três barreiras de segurança. Espero ter esclarecido, uma vez, que estávamos acompanhando todo procedimento, e seriamos, absolutamente, contrários se houvesse qualquer atitude arbitraria. Att. Anderson de Oliveira Apresentador do Cidade Alerta da Real Tv/ RecordTv Sinop.

A post shared by Anderson de Oliveira | O+ (@andersondeoliveiraoficial) on

Leia também1 Xuxa Meneghel confirma que deixará a Record no fim do ano
2 RedeTV! anuncia contratação da apresentadora Claudete Troiano
3 Camelô luta para receber R$ 350 da Globo por figuração em novela
4 Crise na Rede Globo pode atingir até o cantor Roberto Carlos
5 Lacombe descarta volta à Globo e Huck presidente: 'Um populista'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.