Após serem intimados, Bonner e Renata entram de férias do JN
Apresentadores anunciaram que só retornarão ao jornalístico da Globo no dia 28 de dezembro
Paulo Moura - 05/12/2020 15h26 | atualizado em 05/12/2020 15h27

Apenas dois dias após serem alvo de uma intimação judicial para prestar depoimento sobre a prática do suposto crime de desobediência a decisão judicial, a dupla de apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcelos, anunciou que estará de férias do jornalístico da TV Globo até o próximo dia 28 de dezembro.
O anúncio foi feito pelos dois durante a edição de sexta-feira (4) do Jornal Nacional. Na ocasião, Bonner lembrou da ocasião em que perguntou se Renata estava cansada, o que aconteceu na edição do dia 25 de março, quando a dupla admitiu que estava sofrendo com fadiga por conta da cobertura da pandemia de coronavírus.
– Chegou a hora. A gente está contando os dias, mas chegou a hora. A gente está se despedindo aqui hoje dizendo que depois do Natal, no dia 28 [de dezembro], a gente vai estar de volta depois de um período de três semaninhas de férias, porque a gente está precisando – completou Bonner.
As férias, curiosamente, coincidem com o período em que dois foram intimados pelo delegado Pablo Dacosta Sartori para prestar depoimento pela prática do suposto crime de desobediência à decisão judicial com relação a exibição de reportagens que envolvem o senador Flávio Bolsonaro.
Segundo os mandados de intimação, caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa no local, data e horário estipulados, ambos incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.
Leia também1 Polícia Civil do RJ intima Bonner e Renata a prestar depoimento
2 Melhem: "Fui tóxico, mas jamais tive relação não consensual"
3 Fisco aplica multas milionárias contra 12 artistas da Globo
4 Globo divulga nota sobre denúncias contra Melhem
5 Demitida da Rede Globo, Neusa Borges perde apartamento