Leia também:
X Jornal da Globo sofre derrota inédita contra A Fazenda

Após saída da RedeTV!, Boris Casoy vira youtuber aos 79 anos

"Esse plano de ser youtuber já era anterior à minha saída da TV", disse jornalista

Ana Luiza Menezes - 29/10/2020 19h54

Boris Casoy Foto: Reprodução

Demitido da RedeTV!, em setembro, Boris Casoy iniciou no último dia 20 um novo projeto: seu canal no YouTube. Aos 79 anos, o jornalista falou ao site NaTelinha sobre sua nova fase.

Boris disse que já tinha planos de vira youtuber antes de sair da emissora.

– O principal disso é que eu sou o dono do meu nariz. Não tem nenhuma barreira. É uma experiência que estou desempenhando gostosamente. Só tem me dado prazer. A outra coisa da qual me orgulho é que tenho experiência na imprensa escrita, televisionada, rádio e agora estou entrando num novo ritmo. Esse plano de ser youtuber já era anterior à minha saída da TV – contou.

Ele esclareceu ainda que não brigou com ninguém da RedeTV! em função de sua saída.

– Não teve briga, não teve nada. Falo sempre com o pessoal de lá. Não tenho problemas. Sai tranquilo e me despedi dos donos [Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho]. Acho só que deveria ter feito o que fiz na Band e no SBT: me despedir no ar. Mas na hora não pensei nisso. Agora ficou tarde.

Ainda sobre o canal no YouTube, o jornalista admitiu que é movido a trabalho.

– Eu imaginava que ia me aposentar, viajar e ter uma vida sossegada. Eu tenho uma casa em Ubatuba [litoral norte de São Paulo]. Mas depois das férias e na pandemia, eu vi que não aguento (risos). Primeiro, sou movido a trabalho. E sou muito movido a desafio. Quero produzir. [O YouTube] Não é diversão, é profissional. E está me dando uma satisfação. Mais do que eu imaginava. Estou modificando meu modo de vida porque acordo às 6h da manhã. Vou dormir, mais ou menos, às 23h. Acordo e tomo café já lendo os jornais. Vou para meu escritório, que é a minha biblioteca, entro na internet, vejo os sites e dou uma aprofundada nos artigos. Depois, coloco uma camisa limpa e pronto. Vou para o ar – disse.

Casoy formou uma carreira sólida no jornalismo, atuando na área desde 1974. Ele é conhecido por suas passagens pelo SBT, Record e Band.

Leia também1 Jornal da Globo sofre derrota inédita contra A Fazenda
2 Ator processa a Globo por falta de pagamento de R$ 60
3 Andreia Sadi, da GloboNews, está grávida de gêmeos
4 Palmirinha recebe alta após ser internada por infecção urinária
5 Ator da Globo nega calote em motel, prostitutas e motorista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.