Após receber alta, Edu Guedes comenta sobre voltar ao trabalho
O apresentador foi diagnosticado com câncer no pâncreas e passou por quatro cirurgias em quase 15 dias
Pleno.News - 12/07/2025 21h53 | atualizado em 14/07/2025 13h23

O apresentador Edu Guedes falou a respeito de seu estado de saúde após cirurgias para o tratamento de um câncer de pâncreas em vídeo publicado no seu Instagram neste sábado (12). O apresentador revelou, ainda, sua expectativa para voltar ao trabalho na TV, agradeceu ao apoio dos fãs e deixou uma reflexão sobre o que passou recentemente.
– Eu já estou bem melhor, já estou em casa. Era para sair só no dia 21 [de julho], saí praticamente dez dias antes do previsto. Vi a preocupação de muita gente em relação a eu estar abatido. Não tinha como ser diferente: foram quatro cirurgias em quase 15 dias.
Sobre quando vai voltar ao comando do Fica Com A Gente, seu programa na RedeTV!, Edu disse que ainda não tem a data exata, mas informou que isso deve acontecer aos poucos:
– Esta semana devo fazer algumas coisas gradativas, aqui de casa. Não posso fazer fora, ainda.
Edu Guedes chegou a se emocionar e, com a voz embargada, acrescentou:
– [Antes da última cirurgia], pensei muito, porque era a maior delas: o que eu tinha que fazer para voltar? Muita gente comentou que se surpreendeu com a força e a forma que eu enxergo as coisas. Tem notícia na vida que a gente não está preparado para ela. Mas a gente não tem tempo para se preparar. Não podemos nos lamentar. A lamentação só prejudica, no meu modo de pensar. Se eu estiver errado, me desculpe.
E continuou:
– Problema todo mundo tem: pode ser pequeno, médio, grande, qualquer tamanho. Penso que um problema que pode levar sua vida é um problema grande. Mas eu tenho que levar com confiança. É isso que tenho feito, que eu fiz, e que vou fazer daqui para a frente também – prosseguiu.
Por fim, Edu Guedes encerrou:
– Se servir de dica, acho que o controle de tudo, o principal é a nossa cabeça. Se estiver com a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma.
*AE
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Suboficial da Aeronáutica morre após reagir a assalto no Rio
2 Prefeitura de SP corta show após projeção “Palestina livre”
3 Visto para entrar nos EUA ficará R$ 1,4 mil mais caro. Saiba mais!
4 Tarcísio defende unir esforços para resolver taxação dos EUA
5 Menina que morreu após cair em cânion no RS é velada em Curitiba



















