Leia também:
X Globo critica Bolsonaro com paródia da vila do Chaves

Após polêmica, Globo encerra contrato de José Mayer

Ator estava na geladeira há dois anos após ser acusado de assédio

Rafael Ramos - 16/01/2019 10h49 | atualizado em 17/01/2019 12h14

José Mayer é demitido da Globo Foto: Reprodução

Através de um comunicado oficial, emitido na noite desta terça (15), a Rede Globo anunciou o fim do contrato com o ator José Mayer. O vínculo com a emissora estava encerrado desde o final de 2018 e o rompimento foi de comum acordo de acordo com a empresa. Ele atuou pela última vez na novela A Lei do Amor (2016), de Maria Adelaide Amaral.

José Mayer estava afastado da TV desde 2017 após ser acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. Ela expôs que, durante os trabalhos de A Lei do Amor, o galã teria tocado em sua genitália e afirmou que ela era seu desejo antigo. Na época, um grupo de atrizes pediu o afastamento do ator e se mobilizou na internet com a hashtag #MexeuComUmaMexeuComTodas. As atrizes Taís Araújo, Camila Pitanga e Leandra Leal, que já contracenaram com Mayer em tramas da emissora, foram algumas que apoiaram a causa.

Na segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva pediu pela volta do ator através do Twitter. José Mayer atuou em sete novelas de Aguinaldo, inclusive o sucesso Senhora do Destino (2004). Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão, Mayer disse que está esperando um convite para voltar a trabalhar. Nas redes sociais, parte do público torce para que o agora ex-global faça alguma trama bíblica da Record.

Leia também1 Globo critica Bolsonaro com paródia da vila do Chaves
2 Rihanna processa o pai por usar seu nome para negócios
3 Priscilla Alcantara lança clipe da música Empatia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.