Leia também:
X Cineasta da animação Rio fará filme com Iemanjá e heróis

Após polêmica, Globo cede e faz teste de Covid em elenco do BBB

Emissora ficou em silêncio por dois dias sobre supostos casos dentro da casa

Monique Mello - 03/02/2022 17h12 | atualizado em 03/02/2022 17h48

Confinados passam por teste de Covid-19 Foto: Reprodução/Globoplay

Na tarde desta quinta-feira (3), a Globo decidiu realizar testes de Covid-19 nos participantes do BBB 22, após rumores de que alguns integrantes do elenco estariam infectados.

A influencer Jade Picon comentou sobre o teste com outros colegas, logo após retornar do confessionário.

– Se preparem, tá? Fui achando que eu ia ser consultada e, na verdade, enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível – comentou Jade, no quarto chamado “lollipop”.

– Estou com medo agora porque sou o único aqui com sintomas de gripe – comentou Vinícius Fernandes, conhecido como Vyni, que despertou o alerta nos telespectadores por uma tosse persistente.

Jade Picon conta sobre teste aos colegas Foto: Reprodução/Globoplay

Um comunicado no perfil oficial de Vyni no Instagram chegou a garantir que ele não está contaminado, mesmo sem mencionar se o participante havia passado por testagem dentro da casa.

– Há alguns dias, Vyni vem apresentando sintomas que preocuparam tanto seus fãs quanto os telespectadores do BBB, tais como tosse insistente – diz a nota publicada nessa quarta-feira (2).

Antes de o reality estrear, três participantes foram impedidos de entrar na casa por causa do teste positivo para coronavírus: Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar. Eles só foram autorizados a participar do reality dois dias após o programa ir ao ar.

Além disso, o primeiro eliminado do BBB 22, Luciano, testou positivo para Covid-19 dois dias depois de sair da atração. Ele não conseguiu fazer alguns programas ao vivo na emissora e ficou em isolamento social, com sintomas leves da doença.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) anunciou nas redes sociais que havia enviado um ofício à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes do programa fossem testados para a Covid-19.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, afirmou que a testagem é uma responsabilidade da Globo.

– A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que, por se tratar de um evento privado, cabe aos organizadores tomarem as providências cabíveis, assim como a realização de testes, caso se faça necessário – disse em comunicado.

Leia também1 Tiago Abravanel sobre Silvio Santos: "Conexão nunca existiu"
2 'Com você até o fim', diz mãe de Tiago Abravanel após desabafo
3 Ibope da Jovem Pan News cresce e alcança CNN Brasil
4 Ações da Meta despencam após Facebook perder usuários ativos
5 Cineasta da animação Rio fará filme com Iemanjá e heróis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.