Após liberação em SP, repórter da Globo tira máscara ao vivo
Gesto aconteceu durante anúncio do decreto do governo sobre o acessório
Gabriela Doria - 09/03/2022 20h36 | atualizado em 10/03/2022 10h18

No mesmo dia em que o governo do estado de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscara em locais abertos, nesta quarta-feira (9), o repórter da TV Globo Alfredo Perez retirou o acessório ao vivo. O jornalista foi chamado no momento em que o governo anunciava a medida.
– O governador do estado, João Doria, anunciou essa flexibilização no uso das máscaras. Então, a partir de agora, podemos retirar as máscaras em ambientes abertos… é o que eu estou fazendo agora, já pode, de acordo com o decreto do governo do estado – afirmou.
Segundo o governo de SP, as máscaras passam a ser obrigatórias somente em locais fechados, incluindo salas de aulas – pátios escolares, por exemplo, estão liberados.
– Essa flexibilização em lugares abertos, acaba se tornando um momento histórico para todo o estado de São Paulo. Lembrando que, no dia 4 de maio de 2020, as cidades da Grande São Paulo determinaram a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte coletivo. Três dias depois, no dia 7 de maio de 2020, todos os paulistas passaram a ser obrigados a usar a máscara no território paulista – lembrou Alfredo.
Repórter da Globo na Grande São Paulo, Alfredo Perez, retirou a máscara do rosto ao anunciar o fim da obrigatoriedade do item em locais abertos em SP. pic.twitter.com/aVEddHj1P7
— Márcio Donizete (@marciodonizete) March 9, 2022
Leia também1 "Não vamos permitir ensino que homem pode ser mulher"
2 Ana Campagnolo segue Jair Bolsonaro e se filia ao PL
3 Arthur do Val diz que ex o chamou de 'Playboy VillaMix'
4 Senado: CCJ adia votação para flexibilizar o acesso a armas
5 Desembargadora acena para Bolsonaro em sessão do TRF-1