Leia também:
X Carol Dias e Kaká fazem ensaio romântico de Natal

Após demissões e cortes, Globo enfrenta ira de funcionários

Contratados planejam protesto na emissora

Gabriela Doria - 23/12/2019 15h44

Funcionários da Globo farão protesto contra emissora Foto: Reprodução

As demissões em massa na Rede Globo estão repercutindo nos bastidores da emissora. Tanto que os funcionários que ainda restaram estão planejando um protesto na emissora no dia 10 de janeiro, em São Paulo.

Além das demissões, que estão tirando o sono dos que ainda estão contratados, os funcionários reclamam da mudança em planos de saúde e dos cortes de funcionários, o que está sobrecarregando quem fica.

– Os funcionários da Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV São Paulo para reivindicar nossos direitos – diz um comunicado que circula entre funcionários.

Os cortes de salários e funcionários estão atingindo desde os que estão na base da folha salarial até os mais famosos, como William Bonner e Ana Maria Braga.

O motivo de tanta reformulação é o processo de reestruturação que a Globo enfrenta. Além de amargar uma queda vertiginosa de receita com publicidade, o Grupo Globo está unificando todas as empresas do grupo, o que significa o enxugamento de funcionários e salários.

Leia também1 Prejuízo! Globo não consegue anunciantes para show do 'Rei'
2 Izabella Camargo "perde" R$ 500 mil por criticar a Globo
3 Após 50 anos, repórter Sandra Passarinho deixa a Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.