Leia também:
X Jovem Pan contrata Ricardo Salles para reforçar sua equipe

Após 21 anos, repórter deixa a Globo: ‘Ódio mexeu comigo’

Veruska Donato se manifestou por meio de uma rede social

Pleno.News - 03/11/2021 16h17 | atualizado em 03/11/2021 17h01

Veruska Donato Foto: Reprodução/TV Globo

A repórter Veruska Donato anunciou que está de saída da Rede Globo. O anúncio foi feito em uma rede social, nesta quarta-feira (3).

A despedida acontece após 21 anos de trabalho na emissora.

Em sua publicação, Veruska falou sobre momentos de sua vida pessoal e profissional.

– 21 anos depois, minha despedida. Adeus, TV Globo. Sou um misto de ansiedade, saudade, alegria e tristeza. Nos últimos anos, ouvi amigos queridos aconselharem a “relaxar”, “deixar pra lá”, “as coisas agora são assim “, “um dia você acostuma ou adoece”. Eu adoeci. Adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem. Vi, ouvi e contei histórias de tragédias, filhos que ficaram órfãos, pais que enterraram seus filhos, vi o desamparo e o desespero de quem foi obrigado a combater a doença. A gente se perguntava: quando vai passar? A Covid sucumbe à vacina, mas uma outra doença, essa antiga, mostra a cara de maneira cruel: a fome. Fiz várias reportagens sobre o quanto ela castiga, o quanto resiste. Descobri que, diferente da fome, eu não sou resistente; diante dela, me senti impotente. Há dois meses postei no Instagram uma foto e um elogio ao padre Julio Lancelotti e o trabalho que ele faz na cracolândia. Recebi dezenas de ofensas e xingamentos; alguns apaguei. Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto; é puro amor. Esse ódio mexeu comigo – relatou.

Ela contou que voltará a viver na cidade onde nasceu.

– Então lembrei da pergunta que a amiga Maria Jose Sarno, nossa querida Zezé fez: onde habita a sua alma? Onde mora a sua paz? Volto pra casa, volto pra Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília. Volto pra conquistar a minha mãe, com quem tive muitos conflitos; volto para as amigas queridas da infância, para ver meus sobrinhos crescerem, para rir com meus primos das brincadeiras na fazenda dos nossos avós. Volto pra capital morena, das árvores, dos Ipês, do arroz com pequi, da guavira, da galinha com guariroba, onde a gente come churrasco de cupim e costela. Volto pra terra que dá tomate em rama, manga docinha e goiaba no pé. Volto pra viver a história com um antigo amor que rompi ao partir apressada. É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a Globo. E, para São Paulo, que me acolheu com tanto amor, deixo meu bem mais caro. Carolina fica pra estudar e, quem sabe, devolver ao mundo tudo o que de melhor ele me deu porque ela é o meu melhor. #fui – escreveu.

Post da jornalista Foto: Reprodução /Facebook

Leia também1 Autor acusa direção da Globo de racismo: "Faz dela a preta burra"
2 Globo "desiste" de estaduais, que ficarão com a Record e HBO Max
3 Fora da Globo, Tiago Leifert volta a escrever e cria newsletter
4 Danilo Gentili critica globais e a seletividade do cancelamento
5 Saída de Cissa Guimarães cria tensão nos bastidores da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.