Leia também:
X Eliana encanta seguidores com foto da filha Manuela

Apocalipse: Caracterização do Diabo leva mais de 3 horas

O personagem está sendo vivido pelo ator Guilherme Chelucci

Natalia Lopes - 30/04/2018 14h45

Nas últimas semanas, um personagem tem chamado a atenção na novela Apocalipse, da Record TV, Satanás. Vivido por Guilherme Chelucci, ele tem aparecido ao lado de Ricardo Montana, o anticristo. Para surpreender os telespectadores, o ator passa por um longo trabalho de caracterização.

– A única dificuldade que tenho é depois que colocam as unhas postiças. Depois de colocadas eu não consigo fazer mais nada – conta o ator.

O responsável por toda a área de maquiagem da emissora é Vavá Torres, que precisa da ajuda da equipe para o complexo personagem. Afinal, são mais de três horas de trabalho. Ele diz que Chelucci precisou, inclusive, raspar o cabelo para uma melhor aderência dos chifres.

– Eles são colados com uma cola especial para este tipo de trabalho. Nós chegamos a tentar fazer uma toca para ele não precisar raspar o cabelo, mas nas gravações externas, com o sol e calor intenso, soltava. Conversamos com ele, que topou raspar o cabelo – explica.

Após as gravações, também existe o trabalho de remover a caracterização. A equipe gasta mais de uma hora para retirar a cola e a tinta. Chelucci revela que não dispensa uma oração antes de entrar em cena.

– Creio muito em Deus e, por ser um personagem muito forte, muito pesado, eu tenho o hábito de sempre rezar muito quando estou me maquiando, e quando estou entrando em cena peço muita proteção – finaliza.

Leia também1 Igor Rickli fala sobre a família e seu papel em Apocalipse
2 Felipe Folgosi: Firme em seus projetos e em sua fé em Jesus
3 Theo Becker entra na novela Jesus após preparação intensa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.