Leia também:
X Chuvas atingem cidade do Rio e alagamentos mudam tráfego

Apagão afeta distribuição de energia em cidades do Sudeste

Dezesseis municípios do Rio de Janeiro apresentaram problemas

Camille Dornelles - 22/03/2018 08h11 | atualizado em 22/03/2018 10h27

Apagão também afeta distribuição de energia no Rio de Janeiro Foto: Eletropaulo

O apagão que atingiu estados do Norte e Nordeste nesta quarta-feira (21) também afetou cidades do Sudeste. Segundo as concessionárias Enel Distribuição Rio e Light, 16 bairros do estado do Rio de Janeiro sofreram com a falta de luz.

Ao todo, 533 mil consumidores sofreram o impacto dos problemas de disjuntores no Pará. Houve queda de energia por alguns minutos. Na capital, bairros de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Penha, Campo Grande e Inhaúma, na Zona Norte, foram afetados.

Além da capital, a energia elétrica ficou instável nas cidades da Região Metropolitana, Cabo Frio, na Região dos Lagos, e Seropédica e Paracambi, na Baixada Fluminense.

Em São Paulo, a Região Metropolitana de Campinas, no interior, também teve instabilidades. Cidades com fornecimento da Elektro sofreram cortes de energia por dois minutos. A CPFL Energia também assinalou problemas.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontou uma perturbação no Sistema Interligado Nacional como causa para “o desligamento de cerca de 18 mil megawatts (MW), majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total” naquele momento.

Em outro comunicado, o ONS informou que o motivo para o apagão foi uma falha de um disjuntor na subestação Xingu, no Pará, o que gerou o desligamento automático de diversas linhas de transmissão.

Leia também1 Apagão atinge estados do Nordeste e do Norte do país
2 Apenas 0,027% dos aptos aderiram à tarifa branca
3 Lavanderia se torna aliada na redução de gastos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.