Ao lado de crianças com Down, Mara Maravilha pede desculpas
Comunicadora foi muito criticada nas redes sociais
Monique Mello - 11/11/2021 14h29 | atualizado em 11/11/2021 15h29

Mara Maravilha decidiu se retratar após fazer uma paródia da música Ilariê, gravada por Xuxa Meneghel, usando na letra a expressão “débil mental”. Xuxa havia rebatido a comunicadora do SBT considerando a atitude desta uma ofensa a pessoas com necessidades especiais.
Na quarta-feira (10), Mara publicou um longo texto em seu perfil no Instagram pedindo perdão à Xuxa e dizendo que foi infeliz. A comunicadora de 53 anos deixa claro que a repercussão negativa motivou a retratação.
– Em atenção especial às últimas notícias vinculadas de minha participação no Programa do Ratinho, na última segunda-feira, venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei “débil mental”. Errei. Perdão, perdão e perdão – iniciou.
Mara usou uma foto antiga na qual aparece ao lado de crianças com síndrome de Down para ilustrar a publicação.
– As pessoas com necessidades especiais, tão (sic) presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas e entre outros, ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir – disse.
Mara também pediu desculpas a Cid Guerreiro, autor da música Ilariê, sucesso na voz de Xuxa nos anos 1980.
– Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quanto este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. [Estou] Triste comigo. Fui infeliz. Antes de ser artista, sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, à Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos – declarou.
A comunicadora desativou os comentários em suas publicações.
Leia também1 Mara Maravilha debocha de música de Xuxa: "Débil mental"
2 Xuxa rebate deboche de Mara com a música Ilariê: "Dá pena"
3 Xuxa dispara: "Tenho vontade de mandar muita gente pastar"
4 TV Jovem Pan News ultrapassa a GloboNews em audiência
5 Alec Baldwin é processado por negligência por conta de tiros