Leia também:
X Famosos lamentam acidente de Gugu e falam em morte

Anúncio de morte cerebral nos EUA só pode ser feito após 48h

Veículos tentaram antecipar notícia de falecimento do apresentador Gugu

Paulo Moura - 22/11/2019 07h58

A pressa em anunciar notícias atualizadas do estado de saúde do apresentador Gugu Liberato nesta quinta-feira (21), fez com que alguns veículos de comunicação tentassem se adiantar no anúncio de uma possível morte do comunicador, posteriormente desmentida pela assessoria de imprensa.

O fato, porém, é que anúncios de morte cerebral seguem um protocolo rígido e há uma determinação médica nos Estados Unidos que indica que eles só podem ser feitos após 48 horas do ocorrido. Por conta disso, portanto, mesmo que o falecimento seja confirmado, o anúncio oficial não deve ser feito antes deste sábado (23).

A situação delicada da saúde de Gugu já mobilizou equipes das principais emissoras de TV brasileiras na cobertura em frente ao hospital Orlando Health, para onde o apresentador foi levado após o acidente que sofreu. Já estão no local as repórteres Patrícia Maldonado, da Band e Eleonora Paschoal, da Record, que moram na cidade.

Além das duas, outras emissoras também estão preparando o envio de equipes para o local, é o caso do SBT, cujo jornalista Roberto Cabrini embarca ainda nesta sexta-feira (22) em voo direto para Orlando. A Rede TV! também articula o envio de uma equipe de profissionais, mas ainda não indicou qual será o repórter escalado.

ACIDENTE DOMÉSTICO
Gugu está internado em estado muito grave após cair do telhado de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20).

Na queda de 4 metros de altura, o apresentador bateu a cabeça na quina de um móvel. O apresentador estava fazendo reparos no forro do teto de sua casa.

Ele foi socorrido às pressas e desde então segue em observação.

Leia também1 Famosos lamentam acidente de Gugu e falam em morte
2 Assessoria de Gugu nega morte do apresentador
3 Gugu está ligado a aparelhos, diz pastor amigo da família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.