Leia também:
X Globo se manifesta após vídeo de homem armado no “Encontro”

Antes de sumir, Jeff disse à mãe que Bruno estava estranho

Maria das Dores relembrou últimos contatos que teve com o filho

Thamirys Andrade - 08/06/2023 18h29 | atualizado em 08/06/2023 18h36

Maria das Dores Machado e seu filho, Jeff Machado Fotos: Vitor Eduardo / AgNews | Divulgação

Mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores Machado, de 73 anos, relatou que já não tem mais lágrimas para chorar a morte do filho. De acordo com ela, os sentimentos que a envolvem são de “dor, tristeza, insegurança e incerteza”, em meio ao desenrolar das investigações sobre o assassinato do artista encontrado sem vida no dia 22 de maio.

Ao falar sobre o caso em entrevista à coluna Splash, do portal UOL, Maria das Dores lembrou que seu filho lhe disse, dias antes de desaparecer, que o amigo dele, Bruno Rodrigues – suspeito do crime -, estava “muito estranho”.

– No dia 15 de janeiro, eu falei com o Jefferson. Ele disse: “Mãe, o Bruno está muito estranho. Eu tento falar com ele, porque tenho que fazer um MEI (Microempreendedor Individual). Ele marcou, e não veio. Eu já teria que entrar nessa novela agora”. Eu disse: “Ah, meu filho, às vezes, eles estão com muito trabalho, mas vai dar tudo certo”. Eu nunca botei pensamento negativo em nada – declarou Maria.

Hoje ela reflete que já naquele momento Bruno e Jeander Vinícius da Silva Braga, o segundo suspeito, já deviam estar organizando os detalhes para o assassinato de Jeff.

– Naquele dia ele [Bruno] já estava alugando uma casa, já estava cavando um buraco, já estava preparando tudo. Tudo. Meus Deus! Como diziam as pessoas antigas: “Que sangue frio”. Que sangue frio ter uma pessoa dessa, um bandido, e ainda procurando defesa – desabafou.

O sumiço de Jeff foi percebido pela família no dia 27 de janeiro. Ele só foi encontrado em 22 de maio, dentro de um baú concretado e enterrado no quintal de uma casa em Campo Grande (RJ).

Maria das Dores lamentou que Bruno tenha dito em depoimento que Jeff era “depressivo e bipolar”. Para ela, tratou-se de uma tentativa de fazer as autoridades pensarem que o ator havia surtado. Ela também disse que Jeff não enxergava maldade em Bruno, achava que tinha nele um amigo.

– Quando o Jeff se deu conta de que a pessoa que era amiga dele, que era o Bruno, ele estava ali para matar. Com um copo de veneno, com um arame. O que é isso? E ainda fica dizendo na televisão que não matou. Então quem foi? – questionou.

Para a polícia, Bruno ludibriou Jeff fazendo-o acreditar que ganharia um papel em uma telenovela da Globo, em troca de transferências bancárias.

As autoridades acreditam que o ator tenha sido morto ao achar que participaria de uma relação sexual para uma gravação de conteúdo adulto. Na ocasião, ele teria sido dopado e estrangulado com um fio de telefone.

– É muito fácil quando tu não é o pai ou a mãe, mas é o meu filho que está ali. É para o meu filho que eu estou pedindo justiça. É para meu filho que eu peço justiça – frisou Maria.

Leia também1 Jefferson não pode receber sua esposa, médicos e advogados
2 Foragido, suspeito de matar Jeff dá entrevista e se diz inocente
3 Bruno usou fio de telefone para matar Jeff Machado, diz Jeander
4 MP: Jeff foi morto após relação sexual; crime foi premeditado
5 Suspeito de participar da morte do ator Jeff Machado é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.