Âncora da GloboNews reclama da emissora e é suspensa
Cecília Flesch chegou a dizer que a emissora está "um saco"
Monique Mello - 13/06/2023 14h45 | atualizado em 13/06/2023 16h08

Cecília Flesch, âncora da GloboNews, está suspensa de suas atividades profissionais após ter criticado a própria emissora, com direito a um “apelido” jocoso. Durante entrevista a um podcast, a jornalista contou que ela e alguns colegas chamam a emissora de “RivoNews”, em referência ao Rivotril, famoso tranquilizante usado para tratar a ansiedade.
O matinal Em Ponto, que é comandado por Cecília, teve a apresentação de Bete Pacheco nesta terça-feira (13). De acordo com a coluna Splash, do Uol, a jornalista, que reside em São Paulo, foi ao Rio de Janeiro nesta terça para uma reunião de emergência com a alta cúpula da emissora. Ela foi avisada na noite desta segunda (12) que teria que embarcar.
A convocação se deu após a sua entrevista ao podcast É Noia Minha? ser trazida à luz pelo site TV Pop e repercutido nas redes sociais nesta segunda (12). O episódio foi exibido em 27 de abril.
– Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando – disse Cecília ao falar no podcast sobre o apelido RivoNews.
A âncora também se queixou dos temas abordados frequentemente pela emissora.
– [A GloboNews] Tá (sic) um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia – contou a apresentadora, que ainda revelou recorrer a joguinhos de celular para se entreter ao longo das três horas ao vivo diante das câmeras.
– Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes – disse.
A âncora disse que aproveita a previsão meteorológica para “fazer entretenimento” no telejornal.
– A previsão do tempo. É o meu momento no jornal. Menos quando a gente tem que falar de desgraça, mas quando aconteceu a desgraça, graças a Deus eu estava de férias – relatou.
Com a repercussão e um possível risco de demissão de Cecília, Camila Fremder, apresentadora do podcast, escritora e ex-nora de Rita Lee, se manifestou em favor da jornalista.
– Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília – escreveu Camila nas redes sociais.
Leia também1 Sandra Annenberg adere termo neutro e vira alvo de críticas
2 Colunista do Globo diz que Lula 'compra' maiorias no Congresso
3 Ex-apresentadora e amigas morrem em acidente em Goiás
4 Globo se manifesta após vídeo de homem armado no “Encontro”
5 Felipe Neto sobre receber honraria: "Imenso orgulho"