Leia também:
X Romana e Alok revelam o nome da filha que estão esperando

Ana Maria sofreu assédio de diretor e caiu de escada ao fugir

"Fui falar com o meu chefe e ele fez de conta que não acreditou em mim", revelou a apresentadora

Rafael Ramos - 22/09/2020 09h58 | atualizado em 22/09/2020 10h05

Ana Maria Braga recordou episódio de assédio Foto: Reprodução

Convidada do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), a apresentadora Ana Maria Braga revelou ter sofrido assédio de um diretor e que caiu da escada e quebrou o braço ao tentar fugir.

– Eu estava na sala de um diretor, ele tinha me pedido um projeto que seria muito bom para a TV brasileira. Fiz um projeto lindo, fiquei 15 dias trabalhando no projeto, acreditando que pudesse sair do programa da tarde e ter um programa à noite. Ele tinha me dito “Você pode ser a Hebe Camargo amanhã”. Ele me olhou, levantou da mesa e veio para cima de mim. Fiquei estupefata. Ele falou “Venha cá”. Eu fugi, saí da sala dele com tanto ímpeto, que tinha uma escada, despenquei da escada do nono andar até o oitavo andar, que era o departamento comercial. Quebrei o braço.

Ana contou que os dois se encontraram anos depois em um restaurante em São Paulo. Ao olhar para ela, o homem baixou a cabeça e saiu do lugar. A apresentadora do Mais Você recorda que nada aconteceu com o abusador ao revelar o caso para o seu superior.

– Acho que o mundo está mudando com relação a isso. Eu sabia de algumas histórias, sofri uma dessas ameaças, mas nunca deixei de dizer, e repudio isso enormemente. Naquela época fui falar com o meu chefe e ele fez de conta que não acreditou em mim, o cara continuou lá.

Aos 71 anos de idade, Ana Maria Braga negou que pensa em se aposentar da TV. Ela disse que só sai de cena quando as pessoas falarem que ela está gagá.

– Não consigo me imaginar nessa posição. Eu adoro o que faço. Então é um prazer tão grande. Por que vou me furtar desse prazer que tenho? A não ser que alguém chegue e diga “Chega, não tem mais espaço para você! Está gagá”. Enquanto for bom, for gostoso para mim, as pessoas gostarem de ver as bobagens que falo, as coisas que faço com maior prazer, vou continuar lá porque não ser o que fazer fora disso.

Ana Maria também comentou sobre sua saída da Record em 1999, onde comandava o programa Note e Anote. Uma briga entre a apresentadora e o ex-vice-presidente artístico da emissora, o bispo Honorilton Gonçalves, culminou na ida da artista para a Globo.

– Eu tive uma briga com o bispo Gonçalves por conta de um pagamento. Ficamos chateados um com outro. Era sexta-feira à tarde. Ele me olhou e disse: “Você não precisa voltar mais”. Eu falei: “Não quer que eu faça semana que vem?”. Ele falou: ‘Não!”. Aí não voltei mais.

Leia também1 Romana e Alok revelam o nome da filha que estão esperando
2 Porta dos Fundos: Juiz decreta prisão preventiva de Fauzi
3 Roberto Cabrini deixa o SBT após contrato não ser renovado
4 Em meio à polêmica, Netflix é derrotada na noite do Emmy
5 Flavio Bolsonaro visita Sikêra Jr e faz elogios ao apresentador

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.