Leia também:
X Namorada diz que Conrado ficou abalado ao descobrir acidente

Ana Maria exibe beijo gay no horário matinal e gera repúdio

Novo quadro do programa visa encontrar um namorado para Gil do Vigor

Monique Mello - 12/05/2022 14h13 | atualizado em 12/05/2022 14h30

Gil do Vigor protagonizou cena com pretendente Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga movimentou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (12) ao exibir um beijo entre dois homens no programa Mais Você, da TV Globo. Trata-se do quadro Solteiros Online, o qual visa encontrar um namorado para Gil do Vigor, ex-participante do BBB 21, e integrante da equipe da apresentadora.

Gil conheceu cinco pretendentes de forma virtual, dentre os quais ele encontrou um pessoalmente, o candidato chamado Raimundo. O programa mostrou cenas do encontro, um jantar à luz de velas, que terminou com um beijo na boca entre os dois homens. A cena foi exibida na faixa das 10h da manhã, sem nenhum tipo de censura.

Na web, a reação foi imediata, tanto de apoio quanto de repúdio. Simpáticos à causa LGBTQIA+ classificaram como “histórico” o fato de uma produção matinal exibir a cena controversa. Já outros internautas apontaram que o horário do programa era justamente um agravante.

– Eu concordo que não há nada demais, normal. Porém, há momento para tudo, pois no horário há crianças assistindo, e não acho legal qualquer tipo de ideologia para crianças. Elas que cresçam e se resolvam! Bola fora do programa! – apontou um internauta.

– A Globo arrumando macho pra outro em plena 9h da manhã em um programa de TV aberto para todas as idades – disparou outra.

Ana Maria Braga, por sua vez, sentiu-se orgulhosa por ter promovido o que chamou de quebra de paradigma.

– Quando a gente pensou nesse quadro, ele simplesmente surgiu, porque nós gostamos do Gil e a gente gosta mesmo dele, porque a gente quer vê-lo feliz e porque eu acredito que toda forma de amor vale a pena. É bom saber que fomos citados como um matinal tradicional que mostrou um homossexual buscando parceiro em um quadro de namoro quebrando um paradigma na televisão brasileira – declarou a apresentadora.

Beijo gay no Mais Você, no horário matinal Foto: Reprodução/TV Globo

Leia também1 Campanha do novo Polo com casal gay gera críticas e memes
2 Colégio pode ter que indenizar a comunidade LGBT em R$ 500 mil
3 Papa critica rejeição a gays: Igreja "puro sangue" é seita
4 Artistas criticam escalação de Jade para novela da Globo
5 Ana Maria Braga engasga, e Mais Você é encerrado antes da hora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.