Ana Maria Braga está com pneumonia e se afasta da TV
Apresentadora se curou de um câncer no pulmão em abril
Pleno.News - 31/08/2020 14h25 | atualizado em 31/08/2020 14h42

Ana Maria Braga, de 71 anos, foi diagnosticada com pneumonia no último sábado (29) e está em recuperação em sua casa em São Paulo. A informação foi dada pela apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro desta segunda (31).
– Hoje não teremos a Ana e o Louro José aqui, ao vivo. Ela está em casa, de repouso. Essa é uma recomendação médica para ela se recuperar de uma pneumonia que foi descoberta no sábado. Nesse período da pandemia, a gente sabe que os cuidados devem ser redobrados – afirmou Fátima.
Apesar de não ter entrado ao vivo no programa, ela não deixou de marcar presença em seu espaço no Encontro. Um vídeo gravado da apresentadora ensinando o prato de alcatra com creme de cebola foi exibido.
Ainda não se sabe quando Ana Maria voltará com suas participações ao vivo no Encontro. Procuradas pela reportagem, a assessoria da apresentadora e da Globo não responderam sobre atualizações do estado de saúde da apresentadora até o momento desta publicação.
– Ana, que você se recupere logo, volte logo! Mas fique bem. A gente vai cuidando aqui do que pode – desejou Fátima Bernardes.
No final de janeiro deste ano, Ana Maria afirmou que recebeu novamente o diagnóstico de câncer de pulmão – a apresentadora já enfrentou a doença outras três vezes, sendo uma delas no pulmão. Na época, ela disse que já sabia da doença há algumas semanas, e ficaria três semanas afastada do Mais Você.
Após fazer sessões de quimioterapia, a companheira de Louro José confirmou que se curou do câncer no final de abril. A novidade foi contada pelada própria apresentadora durante o Encontro. Através de uma videoconferência com Fátima Bernardes, que já voltou a gravar nos estúdios Globo, Ana Maria disse que a doença sumiu após realizar um PET scan, exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo.
– Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo. Tem um período que eu continuo a fazer tratamento para garantir que as células foram embora, e partir para a comemoração da vida, que é o mais importante – disse.
*Folhapress
Leia também1 43 artistas da Rede Globo estão na mira da Receita Federal
2 Lacombe: 'Huck não tem perfil para presidir o Brasil'
3 Sem dinheiro, Globo deixará de exibir Fórmula 1 em 2021
4 Atores reclamam da Globo por caso de assédio de ex-diretor
5 Lacombe estreia com Sikêra e garante: 'Agora é sem mimimi'