Leia também:
X Luciano Huck afunda em rio no Pará e vira piada na internet

Amor de Mãe, novela da Globo, perde o Emmy Internacional

Brasil teve cinco indicados na premiação, mas acabou saindo sem troféus

Paulo Moura - 23/11/2021 11h25 | atualizado em 23/11/2021 13h21

A edição deste ano do Emmy Internacional, realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), não foi muito boa para o Brasil, especialmente para o Grupo Globo. Concorrendo em três categorias, entre elas a de melhor novela, com Amor de Mãe, as produções da empresa saíram sem troféus. No total, das cinco indicações brasileiras, nenhuma venceu.

A telenovela da emissora carioca, que teve suas gravações interrompidas durante a pandemia de Covid-19, acabou derrotada pela chinesa The Song of Glory (A Canção da Glória, em português). Além dessas duas indicações, a categoria ainda teve as obras Quer o Destino, de Portugal, e A Quest to Heal (Uma Missão para Cura, na tradução literal), de Singapura.

Além de Amor de Mãe, outras duas obras exibidas pelo Grupo Globo concorreram na premiação. As produções Diário de um Confinado e Todas as Mulheres do Mundo, do Globoplay, apareciam nas categorias de série de curta duração e filme para TV ou minissérie, respectivamente.

Como a melhor série de curta duração, a vencedora foi Inside, da Nova Zelândia. Já na categoria filme para TV ou minissérie, o conteúdo vencedor foi o norueguês Atlantic Crossing (A Travessia, em português).

Os outros indicados brasileiros foram o documentário Cercados, que perdeu o prêmio de melhor documentário para o tailandês Hope Frozen: A Quest To Live Twice (Esperança Gelada: Uma Missão para Viver Duas Vezes, na tradução literal), e o documentário Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem, derrotado na categoria de melhor programa artístico pelo francês Kubrick by Kubrick.

Leia também1 Grupo de Doria ameaçou acionar PF para apurar falha em app
2 Leite acusa Doria de comprar votos e fazer 'pressões indevidas'
3 Militares recusam convite para teste das urnas, afirma CNN
4 Pacheco afirma ter 'coragem de sobra' para concorrer ao Planalto
5 Petista diz que não vacinados não devem ter acesso a hospitais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.