Leia também:
X Ana Maria faz tomografia após bater a cabeça em queda

Alec Baldwin cancela todos os projetos após tragédia em set

Ator ficou "histérico e absolutamente inconsolável por horas" após disparo acidental que matou diretora de Rust

Thamirys Andrade - 25/10/2021 10h44 | atualizado em 25/10/2021 11h08

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/EPA/John G. Mabanglo

“Inconsolável” após a tragédia no set de filmagens do filme Rust, o ator Alec Baldwin decidiu cancelar todos os seus projetos e afastar-se do olhar do público. O artista disparou acidentalmente uma arma de fogo na última quinta-feira (21), resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Segundo revelou uma fonte próxima do astro à revista People, Alec ficou “histérico e absolutamente inconsolável por horas” após o ocorrido. Agora, ele busca “tirar algum tempo para si mesmo e centrar-se novamente”.

– Todo mundo sabe que foi um acidente, mas ele [Alec] está absolutamente arrasado. Isso foi muito devastador. É assim que ele lida com tempos difíceis. Sempre que algo ruim acontece, no curto prazo ele se afasta dos olhos do público – acrescentou a fonte.

Para ela, levará um tempo até que o ator consiga lidar com o que ocorreu.

– [Baldwin] é alguém que realmente se preocupa profundamente, então ele pode ser muito duro consigo mesmo. Isso é verdade em geral, em situações nem de longe tão sérias como esta. Mas, nesta situação, é um nível totalmente diferente por causa da perda de vidas envolvidas. Vai levar tempo para ele entender tudo isso. Ele precisa de um tempo para si mesmo, para estar com sua família.

Segundo informações de um pedido de busca e apreensão autorizado pela Justiça de Santa Fé, Alec recebeu a arma diretamente de um assistente de direção, que assegurou que a pistola era segura. O disparo, porém, foi efetuado e atingiu a diretora Halyna Hutchins, que chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Joel Souza também foi atingido no ombro, mas já recebeu alta médica.

De acordo com a produtora Rust Movie Productions, LLC, o set de filmagem de Rust foi fechado após o incidente, e a produção foi interrompida por tempo indefinido. Até o momento, ninguém ainda foi acusado, e o caso segue em andamento.

– Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos prestando serviços de aconselhamento a todos os que estão ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento – disseram os produtores em comunicado.

Leia também1 Baldwin apontava para a câmera na hora do tiro, diz depoimento
2 Equipe do filme de Baldwin se demitiu horas antes de tragédia
3 Ana Maria faz tomografia após bater a cabeça em queda
4 Ator de Friends morre aos 59 anos, após luta contra câncer
5 Yudi se emociona ao lembrar da morte do pai: "Foi um baque"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.