Aguinaldo critica governo dos EUA e chama Biden de ancião
Em rede social, dramaturgo falou sobre retirada de tropas do Afeganistão
Pleno.News - 23/08/2021 15h39 | atualizado em 23/08/2021 16h26

No último sábado (21), o dramaturgo Aguinaldo Silva usou uma rede social para falar sobre a situação no Afeganistão. Em sua publicação, ele criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Segundo Aguinaldo, os EUA sofreram uma derrota por conta da retirada de suas tropas do Afeganistão. Ele destacou que o maior derrotado foi o democrata Joe Biden, a quem chamou de “ancião”.
– Não adianta botar panos quentes: a verdade é que os Estados Unidos sofreram uma derrota vergonhosa nessa retirada com o rabo entre as pernas do Afeganistão… E o maior derrotado foi o ancião que os preside – escreveu.

Em outra publicação feita na sexta-feira (20), Aguinaldo já tinha usado o Twitter para destacar que o Talibã é nosso inimigo. Na ocasião, ele contou que rebateu um colega que tinha defendido o grupo terrorista.
– Amigo meu, gay notório, aplaude o que ele chama de “revolução talibã” no Afeganistão. E eu lhe digo: “Gay notório como você é, a essa altura já teria sido jogado vivo pelas milícias talibãs do alto de um prédio”. Não vamos perder o foco, queridos. Nosso inimigo é o nosso inimigo – declarou.
Leia também1 Aguinaldo Silva repudia apoio ao Talibã e lembra: 'É nosso inimigo'
2 Aguinaldo questiona e critica notícia sobre variante delta
3 Confira os principais nomes que deixaram a Globo desde 2019
4 Aguinaldo Silva sobre Coronavac na Europa: 'Aqui não vale'
5 Após saída da Globo, Aguinaldo diz que "faltou consideração"