CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Streaming cristão tem crescimento de 50% em março

Afetada por crise, Globo Bahia muda salários de funcionários

Filial da emissora emitiu comunicado interno falando sobre a situação

Mayara Macedo - 06/04/2020 12h06 | atualizado em 06/04/2020 13h05

Jéssica Senra, principal nome da Globo Bahia Foto: Reprodução

As consequências da paralisação no Brasil afetaram até mesmo a Rede Globo. A Globo Bahia, filiada da emissora, anunciou que vai ajustar os salários de seus funcionários ao atual momento do mercado publicitário.

Até mesmo a âncora Jéssica Senra, principal jornalista da casa, terá sua remuneração alterada. As informações são do colunista Leo Dias, do UOL.

O veículo teve acesso a um comunicado interno escrito por Paulo Cesena, diretor-presidente da filiada da Globo na Bahia. No texto ele afirma que “tiveram perda de receitas significativas” e que empresas deixaram de anunciar no canal.

– O momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações – diz um trecho da mensagem de Cesena.

Cesena ainda informou as cinco medidas tomadas pela empresa para lidar com a situação, que são: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários.

Leia também1 Após 17 anos, comentarista pede demissão da GloboNews
2 Dono da RedeTV! ironiza governadores por isolamento
3 Marcelo Rossi homenageia profissionais de saúde

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo