Acusado de machismo, Huck se desculpa: “Cometi um erro”
Apresentador foi alvo de críticas após comentário contra seguidora
Gabriela Doria - 10/05/2019 16h29

O apresentador Luciano Huck veio publicamente pedir desculpas por um comentário machista que fez contra uma seguidora. Na ocasião, em um transmissão ao vivo no Instagram, Huck disse que a mulher estava “muito sensível “e que deveria estar “solteira e abandonada”.
Nesta sexta-feira (10), o global enviou uma nota ao blog Leo Dias admitindo o erro em seu comentário.
– Semana passada cometi um erro. Respondi a um comentário crítico formulado por uma seguidora numa rede social de maneira absolutamente equivocada – escreveu o apresentador.
Ele também afirmou que esta conduta não faz parte do seu cotidiano.
– Quem me conhece, assiste ou segue sabe que sou uma pessoa que persegue o consenso e o diálogo construtivo e que respostas ofensivas não são parte do meu dia a dia, entre outras razões porque sei que não constroem nada nem nos levam a lugar nenhum. E foi tudo o que não observei neste episódio – disse.
Huck também avaliou que está “evoluindo” e tenta passar ensinamentos aos filhos.
– […] Creio que venho evoluindo bastante nestas ultimas décadas. E sigo em constante aprendizado, dia após dia. Tenho certeza também de que estou criando filhos que evoluirão em relação à maneira de compreender e de lidar com a diversidade, as diferenças e os preconceitos . E, por isso, acredito que serão pessoas melhores do que as da minha geração, nestes e em vários outros aspectos – declarou o apresentador.
ENTENDA A DISCUSSÃO
No início deste mês, durante uma transmissão ao vivo no Instagram, uma seguidora criticou a postura de Luciano Huck. Ela disse o apresentador era “uma pessoa esquisita” e que parecia “dizer textos prontos e emoções falsas”.
Incomodado, Huck rebateu a crítica e disse que a mulher estava “muito sensível “e que deveria estar “solteira e abandonada”.
A declaração fez internautas se voltarem contra o global, que foi acusado de machista.
Leia também1 Apresentador é acusado de atitude machista contra fã
2 Apresentadores da Globo não farão campanha do governo
3 Globo "bancará" Amor & Sexo para retornar no 2º semestre