Leia também:
X Ator Alain Delon começa sua despedida e faz agradecimento

Academia se posiciona sobre tapa de Will em Chris Rock

Nota condenando episódio de agressão foi publicada no Twitter

Pleno.News - 28/03/2022 14h35 | atualizado em 28/03/2022 16h00

Will Smith Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se pronunciou oficialmente sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock durante o Oscar 2022. Por meio do Twitter, a Academia disse não tolerar nenhuma forma de violência.

– A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo – assinalou.

O episódio entre Will Smith a Chris Rock, que aconteceu na noite de domingo (27), roubou a cena na cerimônia deste ano e continua bastante comentado nas redes sociais. Embora o ator já tenha pedido desculpas à Academia por causa da ação, ventila em Hollywood a possibilidade de que ele pode perder a estatueta que recebeu na categoria de Melhor Ator pelo filme King Richard.

A respeito do caso, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou em nota à revista Variety que, por ora, Chris Rock decidiu não registrar boletim de ocorrência contra o ator. A organização se colocou à disposição do humorista caso ele volte atrás em sua resolução.

Em 2017, a CEO a Academia, Dawn Hudson, reforçou os valores da entidade ao se pronunciar sobre denúncias de assédio sexual envolvendo a indústria cinematográfica. Na ocasião, ela disse que “não há lugar na Academia para pessoas que abusem de seu status, poder ou influência de forma que viole os padrões reconhecidos de decência”.

– A Academia se opõe categoricamente a qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade – assinalou Dawn Hudson, à época.

DESCULPAS
O tapa de Smith em Rock ocorreu após o comediante comparar Jada à protagonista do filme Até o limite da honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. Pinkett passou a raspar a cabeça por causa de uma doença autoimune chamada alopecia, que provoca queda de cabelo.

Depois de ser aconselhado pelos colegas Denzel Washington e Bradley Cooper, Will aproveitou seu discurso de recebimento do prêmio de melhor ator para pedir desculpas. Com lágrimas nos olhos, ele se direcionou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e aos colegas indicados à premiação, mas não mencionou Chris Rock.

– Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Este é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas – declarou.

Leia também1 Oscar: Will Smith pode perder prêmio após tapa em Chris Rock?
2 Chris Rock não fez boletim de ocorrência contra Will Smith
3 Will Smith pede desculpas ao Oscar por tapa em Chris Rock
4 Oscar 2022: Confira o vencedor de cada categoria da premiação
5 Will Smith dá tapa no rosto de Chris Rock durante o Oscar 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.