CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Após 44 anos de emissora, Renato Aragão deixa a Globo

“A Globo pensa que domina tudo”, detona Cartolouco

Demitido, apresentador reclamou da formação de panelinhas na emissora

Rafael Ramos - 30/06/2020 12h07 | atualizado em 30/06/2020 12h33

Ex-Rede Globo, Cartolouco criticou a emissora Foto: Reprodução

Demitido em abril da Rede Globo, o apresentador Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, criticou a emissora em uma entrevista concedida ao canal Pilhado, do YouTube. Strabko apontou a formação de panelinhas na área esportiva do canal e criticou a falta de pessoas que queiram inovar no segmento.

– Existe uma panela, as pessoas se fecham e se defendem. Isso é ruim para a empresa e para eles mesmos. Se fosse algo mais aberto, com todos tomando decisões, as coisas poderiam ser diferentes lá dentro, com coisas mais inovadoras. Faltam pessoas para inovar e ter coragem de fazer. Juntando São Paulo e Rio, tem 60 repórteres, e são quase todos iguais para fazer a mesma coisa. E quantos Cartoloucos tinham? Um, só tinha eu.

Cartolouco reclamou da vaidade de alguns repórteres, que não gostavam de ver outros colegas se destacarem. Apesar da demissão, ele diz que se sente livre para poder fazer o que quer.

– A Globo peca muito em pensar que o mundo ainda está nos anos 1980 e que eles dominam tudo. E não é mais assim, as coisas mudaram. O problema é que a Globo ainda é muito conservadora, ainda não entendeu que a internet é livre.

Leia também1 Após 44 anos de emissora, Renato Aragão deixa a Globo
2 Ex-BBB diz que Globo divulga inverdades sobre a Covid
3 Glenda confirma negociação com canal do Flamengo
4 Novela da Record é a atração mais vista na Argentina
5 "A palavra final é de Deus", declara Heloisa Périssé

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo