Leia também:
X Morreu pela boca: Após ofensas, famosos perdem processos

1ª semana de Gênesis alcança 22 milhões de pessoas por capítulo

Novela chegou a vencer a Globo em capitais como Salvador e Goiânia

Paulo Moura - 03/02/2021 14h47 | atualizado em 03/02/2021 14h51

A primeira semana da novela bíblica Gênesis mostrou que a Record tem muito a comemorar com o seu mais novo folhetim. Dados da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados pelo site NaTelinha, mostraram que a trama alcançou a marca de 22 milhões de espectadores, alcançados por capítulo, nos primeiros sete episódios.

De acordo com a publicação, a novela teve audiência 8% maior do que as novelas noturnas anteriores da emissora. O público assistiu, em média, 41 minutos da atração, com um total de 56 milhões de espectadores em uma semana. Na internet, a novela também fez sucesso em sua semana de estreia, com 5 milhões de visualizações e 2 milhões de interações nas redes sociais.

Gênesis tem conseguido ótimos números em várias praças do Brasil, inclusive na Grande São Paulo. A produção é vice-líder isolada e, até o momento, tem média de 15,6 pontos. Por conta da grande repercussão do folhetim, a Globo, por exemplo, adotou estratégias com o Jornal Nacional e A Força do Querer (2017), para tentar barrar o crescimento da trama da Record.

Na primeira semana de exibição, essa produção da Record conseguiu vencer a emissora carioca em algumas regiões. Em Salvador, Gênesis se consolidou com 22,3 de média contra 20,5 do telejornal. Em Goiânia, a vitória da Record foi por 21,5 pontos a 19,3, segundo números da Kantar Ibope.

Leia também1 Em 20 anos, TV aberta brasileira perdeu quase metade do público
2 Confira os principais nomes que deixaram a Globo desde 2019
3 Bolsonaro recebe Leite Moça de presente e debocha da Globo
4 Repórter Tino Marcos decide deixar a Globo após 35 anos
5 Globo decide demitir diretora após denúncias de assédio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.