Tribunal desmente Sarah Poncio e nega haver processo de adoção
Segundo a Corte, não há regularização da guarda de Josué tramitando na comarca local
Thamirys Andrade - 18/12/2021 13h32

O Tribunal de Justiça do Ceará emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (17) desmentindo os influenciadores Sarah Poncio e Jonathan Couto sobre a adoção do pequeno Josué, de 2 anos. O ex-casal havia dito que estavam em processo de regularização da guarda, mas a Corte negou que haja qualquer processo de adoção em tramitação na comarca adequado para o caso de Josué.
– O TJCE informa que não foi localizado no sistema do Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio. De acordo com o artigo 147, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pleitos desta natureza devem tramitar na comarca onde se exerce a guarda da criança e/ou do adolescente.
Josué teve de ser devolvido à sua mãe biológica, Mirelly Costa, após ela alegar à Justiça que estava “psicologicamente mal” e pedir que o filho retornasse para casa. A criança estava sob os cuidados dos Poncio desde 2020.
– Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida, e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas, por hora, só consigo orar – declarou Sarah, após descobrir que teria de devolver o pequeno.
Leia também1 Sarah Poncio se manifesta pela primeira vez: "Eu perdi um filho"
2 Pr. Márcio Poncio se despede do neto Josué, em texto comovente
3 Tia biológica de Josué defende os Poncio e ameaça mãe da criança
4 Família Poncio: Gabi Brandt revela que se tornou pastora
5 Pr. Márcio Poncio gera confusão ao falar que estava no hospital