Leia também:
X Anderson Freire recebe medalha do Grammy Latino 2021

Roteiro de cena que Alec Baldwin ensaiava não previa tiros do ator

Supervisora ​​de roteiro do filme Rust moveu processo contra Baldwin e outros integrantes do longa-metragem

Paulo Moura - 18/11/2021 09h56 | atualizado em 18/11/2021 10h05

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/Jason Szenes

A supervisora ​​de roteiro do filme Rust, Mamie Mitchell, declarou em um processo judicial que o roteiro da cena que Alec Baldwin ensaiava quando matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no mês passado não previa qualquer disparo de arma de fogo. Mitchell anunciou, nesta quarta-feira (17), que ingressou na Justiça contra Baldwin e outros membros da equipe do longa-metragem.

– Alec Baldwin intencionalmente, sem justa causa ou desculpa, engatilhou e disparou a arma carregada, embora a próxima cena a ser filmada não exigisse o disparo e o disparo de uma arma de fogo – diz um trecho do processo.

Ainda de acordo com a ação, a equipe se preparava para gravar três tomadas de câmera com enquadramentos mais fechados: uma dos olhos de Baldwin, uma de uma mancha de sangue em seu ombro, e outra de seu “torso quando ele colocou a mão no coldre e retirou a arma”, aquela que seria o contato mais próximo do ator com a arma.

Durante uma entrevista coletiva realizada na quarta para apresentar a ação movida por Mitchell, a advogada dela, Gloria Allred, ressaltou que Baldwin deveria ter verificado pessoalmente se a arma tinha munição real, em vez de confiar na afirmação do diretor-assistente Dave Halls de que o revólver Colt .45 era seguro para uso.

– Em nossa opinião, o Sr. Baldwin escolheu jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro o fizesse em sua presença – completou a advogada.

Leia também1 Brasil tem queda de assassinatos nos primeiros 9 meses do ano
2 Vereador é morto na entrada de casa após voltar de um culto
3 Roberto Jefferson abandonará presidência do PTB, diz colunista
4 'Meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana'
5 Walcyr rebate declarações de atriz sobre cena de sexo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.