Produtora fala sobre filme de jovens resgatados em caverna
David A.R. White é sócio-fundador da Pure Flix, que fará a produção do longa
Ana Luiza Menezes - 17/08/2018 12h15
O resgate dos meninos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, em julho, foi destaque nos jornais de todo o mundo. O sucesso do salvamento também evidenciou o esforço dos bombeiros e a importância de um trabalho em conjunto.
Na época, a produtora Pure Flix revelou o interesse de fazer um filme sobre a história. Ao Pleno.News, David A.R. White, ator e sócio-fundador da empresa, falou sobre o andamento da produção.
– Estamos em processo de negociação. Já conversamos com um homem que foi um dos escritores do filme Sully, protagonizado por Tom Hanks, a fim de que ele escreva a história dos meninos. Por enquanto, estamos trabalhando para ter os direitos e tudo acertado – disse ele.
Conhecido como o reverendo Dave no filme Deus Não Está Morto, ele revelou que esposa de seu sócio era amiga do mergulhador que morreu no salvamento.
– Ela estudou com ele e eram muito próximos. Não foi uma história que simplesmente buscamos, mas que chegou até nós porque meu olheiro estava lá naquele período para ajudar – comentou.
David White falou ainda sobre o potencial do projeto, cuja mensagem principal traz uma grande lição.
– Acredito que será um grande filme. E além de mostrar uma mensagem de esperança, a história mostra unidade. Acredito que acima de tudo, precisamos cada vez mais de união no mundo – avaliou.
Leia também1 Produtora cristã quer fazer filme sobre jovens resgatados
2 Ator fala do impacto de Deus Não Está Morto. Exclusivo!
3 Filme Deus Não Está Morto 3 tem pré-estreia no Brasil