Leia também:
X Desenho da Disney mostra mulher grávida de Satanás

Priscilla Alcântara diz não entender motivo de críticas

A ex-cantora gospel recebe críticas do público secular por sua recente mudança

Leiliane Lopes - 07/09/2022 15h35 | atualizado em 08/09/2022 13h15

Show Emicida e Priscilla Alcântara no Rock in Rio Marcelo Sa Barreto / AgNews

O público secular criticou a apresentação de Priscilla Alcântara no show de Emicida no Rock in Rio do último domingo (5). Segundo o site Splash, do UOL, muitos classificam como “forçada” a aproximação da cantora evangélica com artistas ligados aos movimentos negro e LGBTQIA+.

Ao comentar sobre essas críticas, Priscilla diz que muitos sentem por ela o mesmo “ranço” destinado aos evangélicos considerados por eles como fanáticos religiosos. Por esse motivo, a cantora resolveu não rebater as críticas que recebe desse grupo.

– Falam que eu tenho que rebater quem me bota ali dentro daquele estereótipo evangélico, mas sabe por que eu não rebato? Se você perguntar por que as pessoas têm ranço ou resistência com o crente, você vai ver que em algum momento o fanatismo religioso feriu essas pessoas. Como é que vou rebater isso? – respondeu Priscilla na entrevista.

A ex-apresentadora do Bom & Cia disse também que quer ajudar essas pessoas feridas a se curarem.

– Eu quero ajudar nesse processo de cura e, sempre que possível, pedir perdão em meu nome e em nome de qualquer outro evangélico que feriu pessoas pela orientação sexual ou que usou do nome de Deus para ferir alguém. Esse nunca foi o propósito de Deus na Terra, sabe? – completou.

Priscilla adotou um discurso progressista desde que deixou o mundo gospel e migrou para o secular. Ela afirmou ainda que “o propósito de Deus para o evangélico é que ele propague a boa notícia”.

– A boa notícia não é que você vai para o inferno por ser quem você é. A boa notícia é que você é amado, aceito e desejado por Deus – afirmou a artista.

Neste momento, a cantora revelou que precisou se libertar do que aprendeu na igreja e passou por uma “evolução” da consciência de fé.

– Tudo aquilo que em nome de Deus te destrói, não é de Deus. Então também não tem que ser. Não tem que vir de mim. Não tem que fluir de mim. Talvez carregue certo estereótipo, mas eu vou lutar para poder reafirmar aquela frase, “Jesus não é o fã clube dele”, sabe? – disse ela.

Leia também1 Pastor critica Justin Bieber no Rock in Rio: "Jesus e maconha"
2 Justin Bieber fala sobre Jesus e ora no palco do Rock in Rio
3 "Priscilla Alcantara está servindo ao diabo", diz Nikolas Ferreira
4 Na Marcha para Jesus, Yudi profetiza sobre Priscilla e Whindersson
5 Priscilla Alcantara é criticada após reprovar Bruna Karla por falas sobre gays

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.