Leia também:
X Programa de Fernanda Lima perde audiência para a Record

Príncipe Charles comemora 70 anos cercado por familiares

Rainha Elizabeth II deve fazer um discurso em homenagem ao filho

Jade Nunes - 14/11/2018 10h47

O príncipe Charles rodeado por sua família Foto: Reprodução/Instagram

O príncipe Charles, herdeiro ao trono do Reino Unido, completa 70 anos, nesta quarta-feira (14), e comemorará seu aniversário com seus familiares e amigos em um jantar privado que será oferecido por sua mãe, a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra.

Segundo os veículos de imprensa, a soberana, de 92 anos, pronunciará esta noite um discurso em homenagem a seu filho, o príncipe que é o herdeiro à coroa mais longevo da história britânica.

Depois do meio-dia (horário local), a Tropa Real de Artilharia Montada a Cavalo disparará salvas de canhão em homenagem ao aniversariante no Green Park, que fica em frente ao Palácio de Buckingham, e também haverá salvas na Torre de Londres.

Por causa de seu aniversário, Charles editou como convidado a revista dedicada ao mundo do campo Country Life, na qual revela sua paixão por um prato de comida que denominou de “groussaka”, uma versão do grego moussaka, mas preparado com faisão.

Na revista, o príncipe também revela seu carinho pelos esquilos vermelhos da Escócia e admite que deixa os animais entrarem em sua casa quando está nesta região porque os considera “criaturas especiais”.

– Entram na minha casa em Birkhall (castelo escocês) e deixamos que eles persigam uns aos outros. Eu me sento em silêncio e eles se perseguem uns aos outros em volta de mim – relatou o príncipe.

Os esquilos cinzentos, trazidos ao Reino Unido dos Estados Unidos no século 19, superam agora em número os vermelhos.

Por causa do aniversário, a família real britânica divulgou fotografias do príncipe Charles com sua mulher, Camilla, duquesa da Cornualha; seus filhos, os príncipes William e Harry; suas noras, as duquesas de Cambridge e Sussex, e os seus três netos, os príncipes George, Charlotte e Louis.

O príncipe Charles e a duquesa da Cornualha estão sentados em uma poltrona de jardim com os príncipes George e Charlotte, e atrás, de pé, os duques de Cambridge e de Sussex.

A duquesa de Cambridge, Kate, tem em seus braços o pequeno príncipe Louis, de sete meses.

Com quase 4 anos de idade, Charles se transformou em príncipe herdeiro com a ascensão ao trono de sua mãe em fevereiro de 1952 pela morte do rei George VI, enquanto ela estava no Quênia.

Ao longo de sua vida, Charles demonstrou ser um apaixonado sobre muitos temas, como a proteção do meio ambiente e chegou a falar durante a Cúpula do Clima de Paris em 2015.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Programa de Fernanda Lima perde audiência para a Record
2 Cantores gospel indicados ao Grammy viajam a Las Vegas
3 Última temporada de Game of Thrones é anunciada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.