Leia também:
X Globo bate martelo e irá retirar Manoel Soares do Encontro

Polícia contesta versão de Harry e Meghan sobre incidente

Porta-voz do casal havia falado em uma "quase colisão" após uma perseguição na última terça-feira

Pleno.News - 18/05/2023 09h20 | atualizado em 18/05/2023 11h15

Harry e Meghan Foto: Reprodução/YouTube Inside Edition

O príncipe Harry disse ter vivido um pesadelo na noite de terça-feira (16) em Nova Iorque. Ao lado da esposa, Meghan Markle, e da sogra, Doria Ragland, ele alegou ter sido perseguido por fotógrafos após deixar uma premiação. O porta-voz do casal chegou a dizer que a fuga quase teria terminado em uma colisão.

A perseguição frenética da mídia imediatamente ressuscitou a memória do acidente fatal que matou a mãe de Harry, a princesa Diana, em 1997. Na ocasião, o motorista do Mercedes-Benz onde ela viajava com seu namorado, Dodi Al-Fayed, perdeu o controle do carro, que se chocou contra um dos pilares do túnel da Ponte de l’Alma, em Paris.

Nesta quarta (17), a Polícia de Nova Iorque e autoridades locais, no entanto, descrevem um episódio diferente e bem menos dramático. O prefeito da cidade, Eric Adams, condenou os paparazzi, mas afirmou que dificilmente uma perseguição em alta velocidade duraria duas horas em uma cidade com trânsito tão caótico quanto Nova Iorque.

NOVA VERSÃO
A polícia confirmou o incidente envolvendo o duque e a duquesa de Sussex, mas disse que a perseguição foi relativamente curta e não causou feridos, não provocou colisões ou terminou em prisões; não houve nenhum pedido de investigação adicional.

De acordo com relatos de assessores e da imprensa, Harry voltava para o apartamento onde estava, no Upper East Side, mas não queria que os paparazzi soubessem para onde ele, a mulher e a sogra estavam indo. Eles estariam hospedados na propriedade de um amigo e queriam manter a privacidade.

A FUGA
Segundo policiais envolvidos na escolta do casal, uma viatura deu proteção a Harry e acompanhou o carro dos três por cerca de uma hora e 15 minutos. Como não conseguiram se livrar dos fotógrafos, Harry, Meghan e a sogra foram levados para uma delegacia em Manhattan. Lá, eles embarcaram em um táxi comum sem serem notados.

Sukhcharn Singh, o motorista de táxi que pegou os três na delegacia de polícia, disse que não sentiu que o príncipe estava em perigo.

– Eu não chamaria isso de perseguição. Não foi como uma perseguição de carro de cinema. Eles estavam calados e pareciam assustados. Mas é Nova Iorque – declarou o condutor.

*AE

Leia também1 Fotógrafos seguem Meghan e Harry e quase causam acidente
2 Janja responde seguidores sobre coroação e fala de seus looks
3 Inglaterra: Confira a cerimônia de coroação de Charles III
4 Ação judicial abre nova crise na família real britânica
5 Meghan Markle enviou carta ao rei Charles III sobre racismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.