Leia também:
X Record estuda substituir Gugu por Mion ou Sabrina Sato

PlayStation se torna o console mais vendido do mundo

Marca entrou para o Livro dos Recordes nesta terça-feira

Camille Dornelles - 03/12/2019 15h15

PlayStation entra para o Livro dos Recordes Foto: Sony/Divulgação

O console PlayStation, da Sony, foi reconhecido nesta terça-feira (3) pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o console mais vendido da história.

Ele ultrapassou a marca de mais de 450 milhões de unidades de suas quatro gerações comercializadas, desde seu primeiro lançamento há 25 anos.

A empresa japonesa foi certificada durante o evento em Tóquio, Japão, em comemoração aos 25 anos do lançamento do aparelho. Nela foi distribuída uma série de prêmios para profissionais e contou com a presença do engenheiro Ken Kutaragi, que liderou o desenvolvimento do PS1 original, na década de 1990.

– Obrigado aos usuários de todo o mundo que gostam de videogame há tanto tempo. Agora vamos esperar os próximos avanços – disse Kutaragi, ao subir no palco do PlayStation Awards.

O PS1 foi lançado no Japão no dia 3 de dezembro de 1994, e marcou uma nova era na indústria, estabelecendo as bases do CD-ROM e os gráficos poligonais em 3D, trazendo uma funcionalidade até então desconhecida para os criadores.

Com 155 milhões de unidades comercializadas, o PS2 é o console mais vendido até agora.

O valor acumulado levado em consideração pelo Guinness refere-se aos modelos do PS1, PS2, PS3, PS4 e versões compactas, mas não contabiliza os dispositivos portáteis.

Nesse caso, o número ficaria bem atrás do total de consoles vendidos pela Nintendo, com mais de 750 milhões de unidades, incluindo Game Boy, Wii e as famílias Nintendo DS e 3DS.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Após corte de impostos, Sony reduz preços de videogames
2 EA libera The Sims 4 de graça para PC até o dia 28
3 Bolsonaro publica vídeo com trilha sonora do game Sonic

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.