Perdido? Entenda o meme da “caneta azul, azul caneta”
Vigilante criou a música um dia após perder sua caneta
Camille Dornelles - 31/10/2019 13h08 | atualizado em 31/10/2019 13h09

Se algo lhe impediu de visitar as redes sociais nesta semana é possível que não tenha se deparado com o meme da “caneta azul, azul caneta”. A música criada pelo compositor amador Manoel Gomes virou hit em apenas dez dias.
O vídeo foi publicado pela primeira vez no dia 18 de outubro e ultrapassou 1 milhão de visualizações. Com a repercussão, famosos começaram a cantar a música e a tornaram ainda mais conhecida. Entre os que deram voz à Caneta Azul estão Simone, Tirullipa, Alok e Wesley Safadão, que chegaram a cantá-la em shows.
O estouro fez com que Manoel, que trabalha como vigilante, registrasse a música. Isso aconteceu nesta segunda-feira (28) no Maranhão, onde mora.
Ele criou perfis nas redes sociais para divulgar a canção que virou meme e sua primeira publicação foi de agradecimento a Deus.
View this post on Instagram
Devido a repercussão do meu vídeo resolvi criar um Twitter, siga o meu Twitter oficial para + vídeos pic.twitter.com/uRcSwUJ0vb
— caneta azul, azul caneta (@canetaazulofc) October 31, 2019
Em entrevista à emissora local TV Mirante, Manoel afirmou que criou a música com base no dia em que perdeu sua caneta indo para a aula.
– Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música – declarou.
Leia também1 Aniversário Guanabara tem preço baixo e memes de graça
2 Mitou! Weintraub usa "óculos de meme" após anúncio
3 Internet não perdoa e Janot "pistoleiro" vira meme. Veja!