Leia também:
X Brasília receberá o 2º Grande Encontro em Defesa da Vida

Padre Fábio após polêmica com gerente: “A um passo de desistir”

“Estou a um passo de desistir”, disse o padre

Pleno.News - 20/05/2025 20h40 | atualizado em 21/05/2025 14h22

Padre Fábio de Melo Foto: Thiago Duran/AgNews

Nesta terça-feira (20), o padre Fábio de Melo se manifestou sobre as críticas que recebeu após ter relatado um atendimento de um gerente de cafeteria em Joinville (SC). O religioso fez um desabafo sobre os impactos da exposição nas redes e criticou a maneira como o ambiente virtual tem sido usado para disseminar ódio.

O padre apontou ainda que a polarização política está por trás de tudo.

– A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções – disse.

Segundo de Melo, o episódio em Joinville foi distorcido.

– É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque, que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar.

Fábio de Melo revelou que estaria a um passo de desistir.

– Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o diabo criou: o mundo virtual.

No post, ele não citou nomes. A publicação desta terça ocorre pouco mais de uma semana após a demissão do gerente de uma cafeteria em Joinville, Jair Aguiar. Em seu primeiro relato, o padre indicou ter sido tratado com grosseria ao questionar a diferença entre o preço anunciado de um pote de doce de leite e o valor cobrado no caixa. O gerente perdeu o emprego, e as pessoas passaram a criticar Fábio de Melo, conforme informações do site Hugo Gloss.

Leia também1 Brasília receberá o 2º Grande Encontro em Defesa da Vida
2 Imposto: Saiba qual seria o custo da correção de toda a tabela
3 Esvaziamento da Cracolândia é "queda de principado", diz pastor
4 MST convidou Pabllo Vittar para cantar em evento do grupo em SP
5 Acusado de matar o ator Rafael Miguel quer júri de porta fechada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.