Leia também:
X Erasmo Carlos está internado, mas passa bem, diz assessoria

Pai do serial killer Jeffrey Dahmer quer processar a Netflix

Série sobre o assassino é a segunda mais assistida da plataforma

Pleno.News - 24/10/2022 15h59 | atualizado em 24/10/2022 17h30

Jeffrey Dahmer é vivido pelo ator Evan Peters Foto: Reprodução/Netflix

Lionel Dahmer, o pai de Jeffrey Dahmer, avalia processar a Netflix por duas produções que retratam a vida do criminoso em série. Segundo um relato do cuidador de Lionel, identificado apenas como Jeb, ao site The U.S. Sun, o homem não foi contatado sobre a produção de Dahmer: Um Canibal Americano. O seriado se tornou a segunda série mais assistida da história da plataforma, segundo o site.

Além disso, conforme Jeb, o pai do serial killer também não haveria dado autorização para a utilização de fitas feitas pela equipe jurídica de Jeffrey na série documental Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee.

Lionel vive em um lugar pacato no estado de Ohio, nos Estados Unidos, como relata o cuidador, sua casa vem sendo invadida por fãs da série Dahmer: Um Canibal Americano. O caso obrigou a colocação de uma placa no local com os dizeres: “Proibido invadir”.

Por causa disso, o pai do serial killer teria contatado advogados para dar início a um possível processo contra a Netflix.

– Não houve nenhuma preocupação com o bem-estar de Lionel – alegou Jeb.

O homem ficou conhecido pela publicação do livro A Father’s Story (A História de um Pai, em tradução livre) em 1994, meses antes da morte de Jeffrey na prisão. Na obra, Lionel descreveu que não tinha ideia sobre as mortes cometidas pelo filho até a repercussão dos crimes.

Jeb disse que não terminou de assistir à série, mas, conforme o que lhe foi dito, o pai de Dahmer teria sido retratado de forma “injusta”.

– Lionel era um pai muito carinhoso. Ele estava apenas tentando fazer o seu melhor em um momento de incerteza – afirmou.

Ele ainda pontuou que o homem não recebeu dinheiro após a produção, como alegam algumas pessoas em cartas endereçadas a ele, nem com a venda dos óculos de Jeffrey. O The U.S. Sun entrou em contato com a Netflix pedindo um posicionamento, mas não obteve retorno.

*AE

Leia também1 EUA: Jovem de 16 anos se declara culpado por massacre em escola
2 Influenciadoras gêmeas sofrem acidente, e uma delas morre
3 Nikolas Ferreira revela que está noivo e movimenta a internet
4 Erasmo Carlos está internado, mas passa bem, diz assessoria
5 Rishi Sunak é o novo primeiro-ministro do Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.