Leia também:
X Riocentro recebe a Bienal do Livro a partir desta quinta

Tudo o que você precisa saber sobre a novela Apocalipse

A nova novela bíblica da Record vai substituir O Rico e Lázaro

Natalia Lopes - 28/08/2017 16h13 | atualizado em 30/08/2017 15h10

A nova novela bíblica da Record se chamará Apocalipse e irá substituir O Rico e Lázaro. A estreia está prevista para o dia 7 de novembro, uma terça-feira. O texto do folhetim é de Vivian de Oliveira, do sucesso Os Dez Mandamentos e a direção ficará com Edson Spinello.

A sinopse trata do fim dos tempos e envolve uma história de amor, espiritualidade e redenção. Os atores já estão se reunindo para fazer a leitura coletiva do texto e as gravações começam em setembro.

FIM DO MUNDO
O folhetim será narrado em três fases, a primeira nos anos 80, a segunda na década de 90 e a última nos dias atuais. Cada uma das fases irá mostrar uma catástrofe mundial que levará ao fim dos tempos e ao aparecimento do anticristo.

TECNOLOGIA
A ideia é usar de muitos efeitos especiais e alta tecnologia. A produção será marcada por catástrofes como tsunami, terremoto e queda de avião. As cenas serão gravadas em Nova York e Roma no mês de outubro.

PROTAGONISTA
Guilherme Winter será Benjamin, o mocinho. Ele interpretará um gênio da informática, dono de uma empresa de inteligência artificial.

ANTICRISTO
Será interpretado por Sérgio Marone, o Ramsés de Os dez mandamentos. O ator será Ricardo, um homem ambicioso que roubará um projeto de realidade virtual com o objetivo de dominar o mundo.

– Cuidado com esse cara! Ele vai te seduzir em Apocalipse! Ramsés é bonzinho perto dele – afirmou a autora da trama.

BIA SEIDL
A atriz foi escolhida para ser a mãe de Ricardo, um dos protagonistas. Bia Seidl volta a Record após 11 anos. Maitê Proença e Claudia Ohana foram cotadas para o papel, mas as negociações não avançaram.

EPISÓDIOS
A previsão inicial era de 200 capítulos, mas a produção enxugou para cerca de 150. A partir do sétimo capítulo a trama vai seguir nos dias atuais.

INTERNACIONAL
Antes mesmo da estreia no Brasil, Apocalipse já tem exibição confirmada na Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México, Portugal, Angola e Moçambique.

ELENCO
Estão confirmados nomes como Guilherme Winter, Sérgio Marone, Juliana Silveira, Juliana Knust, Paloma Bernardi, Sidney Sampaio, Marcos Winter, Flávia Monteiro, Castrinho, Eduardo Galvão, Flavio Galvão, Emílio Orciollo Netto, Henri Pagnoncelli, Raphael Sander, Lisandra Souto, Daniela Escobar, Renato Livera, Lu Grimaldi, Junno Andrade, Bia Seidl e Jonatas Faro.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.