Leia também:
X Filha de Viih Tube passou por cirurgia na 1ª semana de vida

Narradora de eSports morre aos 24 anos em Santa Catarina

Cecília Moraes foi acometida de uma infecção no coração

Monique Mello - 17/04/2023 12h01 | atualizado em 17/04/2023 14h45

Cecília Moraes Foto: Reprodução/Redes Sociais

A narradora e comentarista de eSports Cecília Moraes, conhecida também como Clarity, morreu na quinta-feira (13), aos 24 anos, em decorrência de uma infecção no coração. A informação foi confirmada pela família da jovem neste fim de semana.

Cecília passou mal em casa na última quarta (12), com dores no peito e nas costas. Ela foi hospitalizada em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

– Na quarta-feira, ela [Cecília] me chamou no quarto e falou que estava passando mal. Quando entrei [no quarto], ela estava realmente se sentindo mal. Levei ela para o hospital da Unimed e lá ela foi atendida imediatamente. O pai dela é médico e também nos esperou na Unimed. Nos exames, não tinha nenhuma alteração importante. As plaquetas estavam um pouco baixas e a glicose um pouco alta, mas nada alarmante. Ela fez soro e viemos para casa de tarde – contou Rosi, mãe da jovem, ao UOL.

No mesmo dia, à noite, Cecília voltou a passar mal, de forma mais severa. De acordo com a mãe, ela chegou a ter uma convulsão e seus pais retornaram com ela ao hospital.

– Quando chegamos na Unimed, ela já estava bem debilitada e foi atendida rapidamente por uma médica competente, que disse que ela estava com sepse, uma infecção generalizada. Cogitou-se meningite. Ali, a médica já deixou uma UTI disponível. Pela noite ela já foi para a UTI e ainda respondia ao que eu perguntava. Saímos do hospital de madrugada porque o médico falou que era para pegarmos itens de higiene pessoal, já que ela ficaria na UTI até achar a causa. Nos despedimos dela e, às 7h, o hospital nos ligou para que retornássemos porque o quadro havia se agravado. Até então, não imaginávamos a gravidade do caso – continuou.

Após ficar 16 minutos em parada cardíaca, a narradora passou por uma cirurgia cardíaca de emergência, devido a uma inflamação no pericárdio.

– É uma doença silenciosa que não é fácil de diagnosticar, principalmente por ela ser jovem e ser saudável. A Cecília nunca ficou doente: só tinha amigdalite e gripe – disse Rosi.

Às 16h30 de quinta-feira, os médicos declararam o óbito da jovem por falência múltipla de órgãos.

Clarity estava realizando o sonho de poder narrar competições de Pokémon.

Segundo a Confederação Brasileira de eSports, “os jogos virtuais são competições disputadas em games (jogos, na tradução do inglês) eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV”.

O perfil da Pokémon UNITE Championship Series Brazil nas redes sociais prestou uma homenagem à jovem.

– Nossos sentimentos aos amigos e familiares neste momento tão difícil. Seremos eternamente gratos pela paixão e talento que ela compartilhou conosco.

Leia também1 Adolescente tem mal súbito e morre durante aula de futebol
2 Menina de 13 anos morre após participar de desafio viral
3 Ângela Bismarchi revela morte do filho e confirma divórcio
4 Absurdo! Fotos de autópsia de Marília Mendonça vazam
5 Filha de Viih Tube passou por cirurgia na 1ª semana de vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.